Problema com unidade mapeada no windows

Iniciado por leandrorodrigosantos, 02 de Julho de 2013, 14:41

tópico anterior - próximo tópico

leandrorodrigosantos

Boa Tarde Galera.
Venho mais uma vez recorrer a um problema que estou tendo sobre redes.
Instalei o Ubuntu 12.04 LTZ configurei o samba e funcionou legal.
Agora eu tenho um outro problema, nas maquinas windows eu tenho unidades mapeadas para acessar um banco que fica no linux.
O problema é que quando reinicio as maquinas windows não está entrando no linux pela unidade mapeada, eu tenho que abrir o windows explorer digitar o ip do servidor linux ai ele entra na maquina e a unidade mapeada volta a funcionar.
Alguem tem idéia de como isso pode ser solucionado? Preciso de uma ajuda o mais rapido que puderem.
Desde ja agradeço.
Leandro Santos

Tota

Ola

Uma vez que no Windows você não tem fixado o atalho para a localização de rede, o mais certo é contatar o suporte da Microsoft para eles lá fixarem o problema.

Se no Ubuntu o IP não foi modificado e as permissões de pastas são as mesmas e/ou não foram alteradas, o mais correto mesmo é consultar a Microsoft.

Forneça o numero de serie dos Windows com problemas e tenho certeza que eles resolverão.

[]'s

leandrorodrigosantos

É um problema do linux, pois com o ubuntu 10.10 funcionava perfeitamente.
E o samba fica dando erro constantemente.

Tota

De outra maquina com Linux o problema se repete ou só no Windows?

Quando usava o 10.10, as maquinas com windows não receberam atualizações até hoje?

Algo aí foi alterado, de xp para vista, de xpsp1 para xpsp3.

Ainda acho que o problema é no windows.

Ainda mais por ter citado que o problema ocorre ao reiniar as maquinas windows, mas o servidor linux não foi reiniciado, assim ele mantém suas configurações, e o que muda é dentro do windows.

[]'s

Tota

leandrorodrigosantos

Ah desculpe, se eu reinicio o linux acontece o mesmo, eles não entram na rede, preciso acessar o windows explorer e digitar o ip do servidor.
Em algum log eu consigo ver o erro que aconteceu?

Ioca100

Colega, infelizmente não damos suporte ao Windows, tópico será trancado.Caso o erro seja do Ubuntu, torne a postar.
Usuário Linux- 449417