erro ao iniciar o dhcp3-server

Iniciado por brs_ti, 29 de Junho de 2013, 14:02

tópico anterior - próximo tópico

brs_ti

Senhores,

Boa tarde, instalei o Ubuntu server em um vm e ao iniciar o dhcp3-server com o seguinte comando:"/etc/init.d/dhcp3-server start", porém, este arquivo foi em: /etc/default/dhcp3-server. Está ocorrendo o seguinte erro: "arquivo ou diretório nao existente". A questão é: que estou seguindo um tutorial e já revi o tutorial n vezes e não há erro na execução do criador, executo exatamente o que ele faz, só que no meu caso da erro. Conto com o auxílio de vocês.

Atenciosamente,

BRS

zekkerj

Citar...com o seguinte comando:"/etc/init.d/dhcp3-server start"...

Não use esse comando. Use:

service dhcp3-server start

Ou, se seu sistema estiver atualizado, o serviço "dhcp3-server" vai ter sido substituído por "isc-dhcp-server":

service isc-dhcp-server start

Citar...estou seguindo um tutorial e já revi o tutorial n vezes...
Já viu, né? Tutorial desatualizado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

NOOB Saibot

Tudo que tem dentro do diretório /etc/init.d/  é um tipo de gatilho para parar ou reiniciar um serviço,
quando quiser ter certeza do nome de algum serviço, roda um  ls /etc/init.d

zekkerj

Citação de: NOOB Saibot online 05 de Julho de 2013, 13:37
Tudo que tem dentro do diretório /etc/init.d/  é um tipo de gatilho para parar ou reiniciar um serviço,
quando quiser ter certeza do nome de algum serviço, roda um  ls /etc/init.d

Mas não é pq está em "/etc/init.d" que vc pode executar "/etc/init.d/script". Vários deles estão lá, mas foram migrados para o UpStart. Então, o mais seguro é sempre usar o comando "service".
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

NOOB Saibot

Certo, concordo, mas uso o samba como argumento
em nenhum Debian like vi um service que restarta o servico,
Se tiver algum eu ficaria feliz em saber. ;D

zekkerj

Então: "service smbd restart". É uma questão de "memória muscular" --- acostumar a fazer sem precisar pensar muito.