Melhor que o nautilus?

Iniciado por tiago queiroga, 18 de Setembro de 2006, 19:17

tópico anterior - próximo tópico

tiago queiroga

alguém aqui sabe algum programa para visualisar pastas etc?
não estou gostando do nautilus, você não tem muita liberdade nele..
sei la..

Lamego

liberdade ? liberdade para quê ?
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Darcamo

Achei alguns no site http://www.gnomefiles.org/
Abaixo listo as urls de cada um. Dá uma olhada e vê se algum te agrada.

http://home.zhwin.ch/~bosshrap/projects/filecentral/
http://emelfm2.net/ScreenShots
http://gfastfile.sourceforge.net/web2/index.php?option=com_ponygallery&Itemid=29&func=viewcategory&catid=1
http://pcmanfm.sourceforge.net/screenshots.html
http://tuxcmd.sourceforge.net/screenshots.php

Não testei nenhum, então deixo a escolha por sua conta. Mas pelas screenshots achei o pcman o mais interessante. Ele parece um nautilus incrementado (com abas).

LedStyle

Sinceramente o Nautilus é MUITO BOM. Pode ser que você não tenha achado algum recurso que esteja oculto no Nautilus, ele é muito de fazer isso mesmo, mas eu considero ele excelente. Por que você não nos explica o que o nautilus não faz que deveria fazer?

Leonardo C

Citação de: rodrigo666 online 19 de Setembro de 2006, 00:36
Hmm, um Nautilus com abas não seria nada mal.

Putzzz pode cre.... Como não pensaram nisso antes... hauahuahauha
Abas é the best, tinha q colocar abas ate no terminal... hauahuahauha

Lamego

João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

ninjitisu

olha só tem uma coisa que me incomoda no Nautilus, ele não me deixa mudar as coisas de lugar tipo eu queria mover a barra de endereços para a mesma linha dos botões de navegação e gostaria de tirar os icones do zoom pois não uso e acho muito feio.
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

arlei

Citação de: ninjitisu online 19 de Setembro de 2006, 08:40
olha só tem uma coisa que me incomoda no Nautilus, ele não me deixa mudar as coisas de lugar tipo eu queria mover a barra de endereços para a mesma linha dos botões de navegação e gostaria de tirar os icones do zoom pois não uso e acho muito feio.

Olha ninjitisu,

isso q vc citou especificamente não sei lhe disser se é possivel, mais acredito que sim. Porém editando recursos ditos "ocultos" com o editor de configurações do Gnome (gconf-editor).
Agora entendo a colocação de vcs, pq tratamos aki de software livre, portanto talvez esses recursos não deveriam estar "ocultos" como gosta muito de fazer lá o tiobill das janelas. Porém, entendo tbém que talvez muitas dessas configurações "ocultas" podem influênciar na estabilidade do aplicativo e consequêntemente do sistema, por isso se encontram escondidas dos iniciantes e menos avisados.

T+
Arlei

ninjitisu

Olha Arlei terei de discordar de você.

Essa configuração que quero é uma coisa meramente estética e de usabilidade.

A estabilidade do aplicativo e sistema é muito relativo, por exemplo eu e qualquer um pode tranqüilamente receber aquela mensagem de atualização e na maior das inocências clicar no botão pra baixar as atualizações e no final das contas quando reiniciar o micro perceber que o x não entra mais!!! e ai isso foi culpa minha?? não mais eu entendo perfeitamente que isso não foi de propósito, mais aonde quero chegar é se você é um usuário comum que usa o seu desktop com ubuntu ou qualquer outra distro você está sujeito a isso e isso pra mim é muito bem vindo!, pois adoro os desafios que o Linux me traz sendo assim eu gostaria de tomar as minha próprias decisões como mudar a barra de endereços de lugar só isso

Não quero gerar nenhum tipo de discussão, portando não postem com o intuito de mudar minha opinião pois já a tenho formada
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

rodox12

Kra...c vc qeh alguma coisa bunita e com abas...=p...K D E meeeeen...instala o kde, o enlightment, fluxbox, xfce...e dai v cual t agrada...ou faz um misto d td...
Temos que fixar o bug #1.

Xterminator

Citação de: rodrigo666 online 19 de Setembro de 2006, 00:36
Hmm, um Nautilus com abas não seria nada mal.
Tá parecendo garota propaganda de absorvente rs.rs. brincadeirinha hein velho.
sei lá acho que abas no nautilus não ficaria legal, "no meu ponto de vista é lógico" copiar e colar entre abas dá mais trabalho que abrir 2 janelas e colar/mover de uma para outra IMHO
eu curto o nautilus pois eu consigo arrastar qualquer coisa pra onde eu quero rs.rs
quando vou colocar músicas no meu mp3player de pobre mermo, eu só arrasto do playlist/biblioteca do liste e boa, depois só tenho o trabalho de organizar com o gmp3sort.
acho que um painel duplo ficaria legal, melhor que abas na minha opinião.

Xterminator

Citação de: ninjitisu online 19 de Setembro de 2006, 08:40

Amigo, faz o teste antigamente eu fazia muito isto, vá em Preferências>Menus e Barras de Ferramenta e coloque as barras de ferramentas e menus como destacáveis "você vai perceber que aparecerá um widget ao lado deles, que clicando com o mouse e possível arrastar", talvez assim consiga o que você quer, quanto a remover os botões de zoom já não sei te dizer se dá.

arlei

Citação de: ninjitisu online 19 de Setembro de 2006, 09:32
Olha Arlei terei de discordar de você.

Essa configuração que quero é uma coisa meramente estética e de usabilidade.

A estabilidade do aplicativo e sistema é muito relativo, por exemplo eu e qualquer um pode tranqüilamente receber aquela mensagem de atualização e na maior das inocências clicar no botão pra baixar as atualizações e no final das contas quando reiniciar o micro perceber que o x não entra mais!!! e ai isso foi culpa minha?? não mais eu entendo perfeitamente que isso não foi de propósito, mais aonde quero chegar é se você é um usuário comum que usa o seu desktop com ubuntu ou qualquer outra distro você está sujeito a isso e isso pra mim é muito bem vindo!, pois adoro os desafios que o Linux me traz sendo assim eu gostaria de tomar as minha próprias decisões como mudar a barra de endereços de lugar só isso

Não quero gerar nenhum tipo de discussão, portando não postem com o intuito de mudar minha opinião pois já a tenho formada

???
Quanta pretensão a minha se o intuíto do meu post fosse esse.

T+
Arlei

rodrigo666

Citação de: rodox12 online 19 de Setembro de 2006, 10:52
Kra...c vc qeh alguma coisa bunita e com abas...=p...K D E meeeeen...instala o kde, o enlightment, fluxbox, xfce...e dai v cual t agrada...ou faz um misto d td...

Amigo, acho que tu estás no fórum errado. Este é o Fórum Ubuntu da língua portuguesa.