Aplicações default no Gnome

Iniciado por brunoneiva, 24 de Junho de 2013, 23:57

tópico anterior - próximo tópico

brunoneiva

Olá pessoal,

Estou tendo um probelam para abrir arquivos PDF. Encontrei algumas informações mas nenhuma pode me ajudar. Eu uso geralmente o evince (o programinha default) para abrir PDFs mas para questoes especificas eu uso outros programas, como o Okular, o Mendeley e o Adobe.

Eu comecei a ter problemas para abrir arquivos PDF quando eu mudei minha interface de Unity para Gnome. Percebi que automaticamente o programa default foi modificado para o da Adobe. Para voltar atrás eu fiz o básico: cliquei com o botao direito para redefinir o programa default para abrir PDFs mas nenhum dos outros programas descritos acima aparecia na lista de programas disponiveis (mesmo eles estando instalados normalmente no sistema).

Para tentar resolver o problema eu seguir algumas instruções encontradas em outros locais, como alterar o arquivo default.list (eu encontrei dois destes em dois lugares: "/etc/gnome" e "/usr/share/applications", alterei ambos) na linha "application/pdf=evince.desktop".

Mesmo realizando esses procedimentos, continuo com o mesmo problema. E agora pior: quando abro um arquivo PDF ele não abre mais usando o Adobe, o Ubuntu tá usando agora o Mendeley =(

Alguém poderia me ajudar?

Agradeço!

Bruno Moreno

kalix

no gnome pesquise detalhes lá irá aparecer os aplicativos padrões para escolher

irtigor

A configuração local é usada antes, e se não tiver especificado em lugar algum, vale o primeiro aplicativo encontrado que suporta o formato. Veja o que está em "~/.local/share/applications/".

brunoneiva

Olá, eu consegui resolver somente após remover manualmente o arquivo evince.desktop de "/.local/share/applications", reiniciei a máquina e deu certo =D

Obrigado a todos.