Problema para acessar o site da Caixa Federal

Iniciado por cadubts, 24 de Junho de 2013, 22:06

tópico anterior - próximo tópico

cadubts

Ola pessoal.

Estou com um problema ao acessar o site da Caixa Economica Federal, especificamente o Internet Banking, e tanto o Google Chrome quanto o Firefox ficam travados  e quando destravam (ressuscitam) aparece a seguinte mensagem:

Falha na execução da biblioteca nativa ou ambiente não suportado

Tem alguma configuração a fazer para resolver este problema? Pelo Windows isso não tá acontecendo.

OBS: instalei o Java oficial:

Para instalar o Java oficial da Oracle, siga estes passos:
Acesse o Terminal
Adicione o repositório do Java/Oracle: sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java
Atualize o Apt: sudo apt-get update
Instale o pacote: sudo apt-get install oracle-java7-installer

zekkerj

Tente abrir o URL abaixo em seu browser.

http://java.com/pt_BR/download/testjava.jsp

Também execute os comandos abaixo em sua máquina e cole o resultado aqui.

uname -m
java -version
file -L `which java`
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

kalix

cara estou acessando normalmente inclusive com o openjdk da essa mensagem de erro de biblioteca mesmo mas acessa não tentei com java-oracle como a caixa pede

cadubts

Citação de: zekkerj online 24 de Junho de 2013, 23:26
Tente abrir o URL abaixo em seu browser.

http://java.com/pt_BR/download/testjava.jsp

Também execute os comandos abaixo em sua máquina e cole o resultado aqui.

uname -m
java -version
file -L `which java`

Obrigado zekkerj!
Quando acesso o link que você indicou pelo Firefox dá que tá funcionando e que tenho a versão mais recente instalada. Já no Google Chrome diz que o Java está desatualizado e quando clico em "executar esta vez" dá a mesma mensagem que deu no Firefox.

Quanto aos comandos veja:
eduardo@eduardo:~$ uname -m
x86_64
eduardo@eduardo:~$ java -version
java version "1.7.0_25"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.7.0_25-b15)
Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (build 23.25-b01, mixed mode)
eduardo@eduardo:~$ file -L `which java`
/usr/bin/java: ELF 64-bit LSB executable, x86-64, version 1 (SYSV), dynamically linked (uses shared libs), for GNU/Linux 2.6.9, BuildID[sha1]=0x47f558a5fd950bfecb09a1c6d692967d949796d7, not stripped

Vê se dá pra resolver!

OBS: Na minha primeira postagem deste tópico esqueci de escrever que depois que o Internet Banking da Caixa destrava acessa normal. O problema mesmo é o travamento e a mensagem Falha na execução da biblioteca nativa ou ambiente não suportado.

Abraços

zekkerj

tente limpar o cache do navegador (no Firefox: CTRL-SHIFT-DEL), tente limpar também o cache do Java, depois tente novamente o acesso.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

kenner

No meu dá essa mensagem, porém posso prosseguir e acessar normalmente a conta.

cadubts

Citação de: zekkerj online 26 de Junho de 2013, 14:51
tente limpar o cache do navegador (no Firefox: CTRL-SHIFT-DEL), tente limpar também o cache do Java, depois tente novamente o acesso.
continua do mesmo jeito, travando.
Citação de: kenner online 27 de Junho de 2013, 12:59
No meu dá essa mensagem, porém posso prosseguir e acessar normalmente a conta.
É, no meu também, só que além do incômodo de travar e dar essa mensagem, tenho a preocupação com a segurança!

cadubts

Olá pessoal!

Até hoje não consegui resolver o problema. Incomoda muito a demora para acessar o site da Caixa. Alguém já teve esse problema e conseguiu solucionar!

[]'s

Renan Rischiotto

Olá!

Desinstale esse Java da Oracle:

sudo apt-get purge oracle-java7-installer

Depois instale o Open JDK:

sudo apt-get install openjdk-7-jre icedtea-7-plugin

Abçs!

Xterminator

cadubts

Citação de: Xterminator online 06 de Agosto de 2013, 17:14
Já tentou instalar a Cadeia de certificados, as vezes pode ser isto.
http://www14.caixa.gov.br/portal/acaixa/home/certificado_ibc
Obrigado, mas ao tentar fazer o download do arquivo aparece a seguinte mensagem:
Este certificado já está instalado como uma autoridade certificadora

Creto

Citação de: Renan Rischiotto online 06 de Agosto de 2013, 17:07
Olá!

Desinstale esse Java da Oracle:

sudo apt-get purge oracle-java7-installer

Depois instale o Open JDK:

sudo apt-get install openjdk-7-jre icedtea-7-plugin

Abçs!
Olá,

Faça como sugerido acima o site da caixa não precisa do Java da oracle

T+

zekkerj

E o que fazer se a pessoa precisar usar também o Banco do Brasil e/ou o Santander?

Renan Rischiotto

Citação de: zekkerj online 07 de Agosto de 2013, 00:10
E o que fazer se a pessoa precisar usar também o Banco do Brasil e/ou o Santander?

É só usar ué... ;D

platao

eu tbm uso o homebank da caixa e acesso sem problema, aparece a mesma mensagem de navegador nao suportado mas funciona normalmente, da tbm essa "travada" antes mas acho que e normal, tudo funciona sem problema.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997