Instalação Ubuntu, Lubuntu

Iniciado por puga13, 24 de Junho de 2013, 17:25

tópico anterior - próximo tópico

puga13

Estou tentando instalar ubuntu ou lubuntu qualquer um, mas como tenho uma maquina antiga estou com dificuldades, estou com um pentium 4  3GHZ 1 GB ddr 400, hd 20 gb, e na hora q eu do o boot pelo cd que parece q a minha bios so reconhece isso , ele le e nao vai demora.

Sou novo com distribuicoes linux mas estou com este problema e nao consigo resolver, eu tenho no meu note o ubuntu 13.04 foi tranquilo no meu note q e uma maquina nova, mas nesta maquina q é mais antiga nao estou conseguindo instalar nada.

O HD nao foi formatado.

Renan Rischiotto

Com essa máquina o Ubuntu não vai rodar legal nem ferrando rsrs
Instale o Linux Mint MATE.

puga13

Tudo bem mas estou tentando instalar o lubuntu e o mesmo nao vai também.
pq?

Arthur Bernardes

Deve ser o ambiente gráfico que é pesado.

Tente executar o instalador em modo "low-graphics".

Mas por ser uma máquina um pouco antiga e fraca, instale o Linux Mint com MATE que é bastante leve.

Renan Rischiotto

CitarTente executar o instalador em modo "low-graphics".

Como se faz isso?

Eliseu Carvalho

Quem sabe usa a ISO "Alternate" do Xubuntu 12.04, que usa um instalador em modo texto (tão fácil quanto o gráfico, diga-se de passagem)? Pode ser a solução aí.

puga13

eu vi la pra baixar e talz vou tentar o modo gráfico agora mas senao der certo vo fazer do jeito que você falo,
mas como seria no modo texto, so novo e não conheço muitos comandos.

Eliseu Carvalho

Citação de: puga13 online 24 de Junho de 2013, 17:39mas como seria no modo texto

Da mesma forma que se instala no modo gráfico. São praticamente os mesmos passos e não precisa de comando nenhum.
Aqui tem a ISO pra download:

http://ftp.dei.uc.pt/pub/linux/xubuntu/releases/12.04/release/xubuntu-12.04.2-alternate-i386.iso

Arthur Bernardes

A diferença que é executada com baixos recursos gráficos ou o Modo VGA.

puga13

Obrigado mesmo pela ajuda , eu achei o alternate e estou baixando so que a versao 12.01.1 pq a dois fica maior que 700 mb ai nao cabe num cd e nao sei pq o pc so lei cd e nao dvd mesmo tendo um.
Vou tentar instalar desta maneira depois que baixar .
Brigadao logo menos trago a resposta.

Arthur Bernardes

Crie um Live-USB e instale através de um pendrive.

puga13

Cara muito obrigado realmente funciono o xubuntu 12.04 alternarte que voce disse , ta instalando pelo menos agora Obrigadoo mesmo !!

O meu computador não da boot pelo pen-drive.

Mas obrigado pela sugestão.