Falha no canto das transparências

Iniciado por lampas, 23 de Junho de 2013, 19:12

tópico anterior - próximo tópico

lampas

Olá pessoal,

Instalei o ubuntu 13.04 no netbook da minha namorada, mas o mesmo está apresentando uma falha no canto inferior esquerdo nas transparências(dash, tela de desligar) do unity. Antes de instalar eu li em um blog que isso podia acontecer e ensinando como corrigir. No entanto não consegui localizar essas orientações de correção.

Vale ressaltar que com o mesmo arquivo instalei o Ubuntu em meu notebook e o mesmo não apresentou erro algum.

Renan Rischiotto

Canto inferior esquerdo, perto da lixeira?
Poste uma SS pra nós podermos analisar melhor e também as configurações de hardware se possível.

lampas

Olá Renan,

Não sei o que é SS.
Você tem algum comando que faça aparecer os detalhes de hardware para que eu possa postar?

Não é perto da lixeira. Todas as transparências ficam com uma falha (borrado) de forma retangular. Quando aciono o dash (tecla Super) fica próximo do ícone da casinha (home) e vai até o limite do lado esquerdo.
Outro exemplo é quando eu tento desligar que aparece na tela que pergunta se vc quer desligar ou reiniciar. Mas nesse caso é pior porque a tela fica toda desfocada chegando a ficar ilegível a mensagem.

Arthur Bernardes

SS é um ScreenShot ou mesmo Print Screen.

Execute lspci em terminal e cole o resultado aqui.

Obs: Use a tag , facilita a visualização. :)

Renan Rischiotto

Caro lampas,

SS é uma ScreenShot = Foto da tela, use o botão Print Screen ou PrtSc para capturar a tela.

Você pode usar o comando lspci para ver alguns componentes de hardware. Você usa o driver de vídeo open source ou o proprietário?

lampas

Olá,

Não instalei nenhum drive proprietário.

Segue resultado do comando:

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Atom Processor D4xx/D5xx/N4xx/N5xx DMI Bridge (rev 02)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Atom Processor D4xx/D5xx/N4xx/N5xx Integrated Graphics Controller (rev 02)
00:02.1 Display controller: Intel Corporation Atom Processor D4xx/D5xx/N4xx/N5xx Integrated Graphics Controller (rev 02)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation NM10/ICH7 Family High Definition Audio Controller (rev 02)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation NM10/ICH7 Family PCI Express Port 1 (rev 02)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation NM10/ICH7 Family PCI Express Port 3 (rev 02)
00:1c.3 PCI bridge: Intel Corporation NM10/ICH7 Family PCI Express Port 4 (rev 02)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation NM10/ICH7 Family USB UHCI Controller #1 (rev 02)
00:1d.1 USB controller: Intel Corporation NM10/ICH7 Family USB UHCI Controller #2 (rev 02)
00:1d.2 USB controller: Intel Corporation NM10/ICH7 Family USB UHCI Controller #3 (rev 02)
00:1d.3 USB controller: Intel Corporation NM10/ICH7 Family USB UHCI Controller #4 (rev 02)
00:1d.7 USB controller: Intel Corporation NM10/ICH7 Family USB2 EHCI Controller (rev 02)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev e2)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation NM10 Family LPC Controller (rev 02)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation NM10/ICH7 Family SATA Controller [AHCI mode] (rev 02)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation NM10/ICH7 Family SMBus Controller (rev 02)
01:00.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM4313 802.11b/g/n Wireless LAN Controller (rev 01)
03:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101E/RTL8102E PCI Express Fast Ethernet controller (rev 05)

Segue imagem da tela do dash:

lampas

Desculpa, mas não estou conseguindo postar a imagem.
Quando eu clico em Inserir imagem aparece "" quando colo a imagem no meio desse código, não dá certo.

Sem querer pedir demais, mas podem me dizer como postar uma foto aqui. Ou posso compartilhar a imagem pelo Ubuntu One de alguém se quiserem ver as imagens. Ou mandá-las como anexo por e-mail.

Renan Rischiotto

O chip gráfico é Intel, então não tem e não precisa de driver proprietário (apenas uma observação)
Parece ser alguma incompatibilidade de hardware ou algo assim. Experimente atualizar o kernel do sistema, o kernel é o principal componente de um S.O (Sistema Operacional) e uma atualização pode resolver problemas críticos!

Siga os passos orientados aqui e veja se resolve o problema.

Renan Rischiotto

Citação de: lampas online 23 de Junho de 2013, 21:57
Desculpa, mas não estou conseguindo postar a imagem.
Quando eu clico em Inserir imagem aparece "" quando colo a imagem no meio desse código, não dá certo.

Sem querer pedir demais, mas podem me dizer como postar uma foto aqui. Ou posso compartilhar a imagem pelo Ubuntu One de alguém se quiserem ver as imagens. Ou mandá-las como anexo por e-mail.

Pode usar este site para upar imagens =)

Arthur Bernardes

Percebi que você cita que usa em um netbook, eles tem um hardware menos potente em relação aos notebook's do mercado atual.

Então, você deve estar em Unity 2D.

Será bom se instalar um ambiente gráfico mais leve.

Arthur Bernardes

lampas

Obrigado.
Esta aí o link para a imagem:

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img24/7808/b2ls.png

Só consegui tirar um SS do dash, mas na tela de desligar é muito pior, pois fica ilegível. Pena que o Ubuntu não deixa fazer Print Scren dessa tela.

Você pode notar o retângulo desfocado no canto esquerdo. Outra coisa é que o dash fica piscando quando passo o mouse em cima dos ícones.

Renan Rischiotto

Citação de: Arthur Bernardes online 23 de Junho de 2013, 22:12
Unity é pesado amigo. ;D

É mesmo, esse Unity precisa de um computador top de linha, pode ser o ambiente gráfico mesmo.

lampas

Pode marcar como resolvido!!!!

Obrigado pessoal pela ajuda.

Consegui resolver seguindo as orientações desse site abaixo para desativar a desfocagem do unity.

http://ubuntued.info/ubuntu-mais-rapido-desligue-a-desfocagem-blur-do-unity-2

Acho que não consegui resolver, mas pelo menos consegui contornar o problema.

Renan Rischiotto

Esse Unity é fogo rsrs
Mas se achar o seu sistema lento, experimente usar outra distro mais leve, como o Linux Mint MATE.

http://www.linuxmint.com/