Como importar msgs do Eudora (win) para thunderbird (ubuntu)? - RESOLVIDO

Iniciado por alxaraujo, 18 de Setembro de 2006, 15:54

tópico anterior - próximo tópico

alxaraujo

Saudações!

Acabei de chegar no linux e já estou feliz da vida com o Ubuntu 6.06 rodando quase de acordo com as minhas necessidades. Peço a ajuda dos colegas pra ficar 100%.

Uso ha algum tempo o e-mailer Eudora (6.2) que ainda está instalado no windows xp (com data de morte prevista) no HD1.

No HD2 eu instalei o Ubuntu 6.06 com uma partição fat32 para importar alguns arquivos. Tudo certinho até agora.

Desejo usar o Thunderbird ou o Evolution - preferência para o thunder e preciso importar as minhas mensagens e arquivos anexados que estão no Eudora.

Apesar de ter colocado todas as pastas de dados do Eudora no fat32 (hd2) o thunderbird ou evolution nem sabem que existem os dados do Eudora. Eles estão apenas "vendo" um ao outro e não abrem nenhuma opção para um outro caminho de importação.

Alguém pode dar uma força?

Valew!

alxaraujo

Bom... não obtive respostas por aqui, mas mexe aqui e depois de ler outros post eu consegui.

Instalei o Thunderbird no win, fiz a importação normalmente (exceto os arquivos anexados). Em seguida copiei a pasta do c:\document setting\usuario\thunderbird para a partição fat32 que programei para "migrar" os arquivos do win para o ubuntu.

Depois eu simplesmente copiei todo o diretorio para o endereço do ubuntu. Funcionou.