Iniciante. :))

Iniciado por JowAmancio, 17 de Junho de 2013, 23:20

tópico anterior - próximo tópico

JowAmancio

Boa noite galera;

Acabei de instalar o Ubuntu, sempre tive vontade de experimentar este sistema, bom acabei de logar, achei uma rádio online aqui no player HAHA

Estou atualizando o Ubuntu pelo Actualizador de Software. Gostaria de perguntar aos mais experientes sé é difícil como dizem ou é mamão com açúcar, se é que me entendem rs'

Gostaria de pedir a vocês uma apostila em PDF ou mesmo um mini-curso sobre o Ubuntu. Sei que acho em Sites pesquisando e tal, porém gostaria da opinião de vocês que já estão familiarizados com o OS.

Obrigado desde já! :)

Sergio Benjamim

Olha minha assinatura, abaixo, é uma boa apostila para entender o Ubuntu.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Renan Rischiotto

Olá! bem-vindo ao mundo Linux/Ubuntu!

Baixe o Ubuntu - Guia do Iniciante 2.0 conforme mencionado pelo nosso amigo Sergio que vai te dar uma noção das coisas...depois qualquer dúvida é só postar aqui que faremos o possível para te ajudar!

Abraços!!

JowAmancio

Muito obrigado amigos;

GOGO Estudar! :))

#MadrugadaLonga!  8)

alevian

Ainda não tinha baixado a nova versão do Guia.
Realmente, ali tem muita informação que vai me ajudar!

Mas, para os primeiros passos do colega, creio que o ideal seja instalar, atualizar e botar o ubuntu-restricted-extras.
O resto vai com o tempo...
Linux User 586375

EdvaldoSCruz

Citação de: JowAmancio online 17 de Junho de 2013, 23:20
............................................................Gostaria de pedir a vocês uma apostila em PDF ou mesmo um mini-curso sobre o Ubuntu.
Obrigado desde já! :)

Clique aqui: 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

fixrubens

Cuidado :o: O mundo linux é muito bom, "não tem vírus" para te chatear, mas é viciante!! ;D

A maioria dos sistemas tem seus tutoriais próprios, no terminal, por exemplo você pode obter algumas informações com os seguintes comandos: man, help, info, ... E neste fórum existe uma "porrada" de dicas mais completas. Garimpa por aqui!!

Seja bem vindo!

EdvaldoSCruz

Renan Rischiotto

CitarO mundo linux é muito bom...é viciante!!

Fato! xD
Muita coisas legais para mexer e aprender!
Não é como o Windows que é tudo mastigado e se torna uma chatisse por ser assim...e até mesmo dificulta na hora de identificar algum problema...

Renan Rischiotto

[OFF]

EdvaldoSCruz

Como esconder um link em uma palavra como você fez com "Apostilas"?

Eliseu Carvalho

Citação de: Renan Rischiotto online 20 de Junho de 2013, 22:26Como esconder um link em uma palavra como você fez com "Apostilas"?

Seleciona a palavra, clica no segundo ícone da linha de baixo do editor de mensagens (um planetinha com um papel dobrado), insere o URL ali e clica em OK. Ou então faz isso:

[url = http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997 ] Apostilas [/url]

Só que sem espaços.

Renan Rischiotto

EdvaldoSCruz

Citação de: Renan Rischiotto online 20 de Junho de 2013, 22:26
[OFF]

EdvaldoSCruz

Como esconder um link em uma palavra como você fez com "Apostilas"?

Leia isso também: Referências Código Bulletin Board do SMF