Triplo boot : Windows 8, Windows 7 e Ubuntu 13.04

Iniciado por Schild, 13 de Junho de 2013, 18:01

tópico anterior - próximo tópico

Schild

Boa tarde, pessoal!

Eu sou novo no Ubuntu e até mesmo no forum do mesmo. E aqui estou para lhes dizer: é uma beleza o nosso Ubuntu (13.04).
Meu PC estava chato, só com o Windows 7 "ativado", então recebi um e-mail da Microsoft me oferecendo o Win 8 PRO por apenas
R$ 69,00, como eu nunca tinha instalado na minha máquina um produto original e odiava o tal de Linux, acabei comprando e instalando. Mas deixei o Windows 7 na partição que estava e instalei o W8 em outra. Quando reiniciei a máquina pela primeira vez durante a instalação, percebi que o Win 8 tomava conta do boot da máquina oferecendo a possibilidade de escolher um sistema operacional para iniciar. Aí, navegando na internet ouvi e vi propagandas sobre o novo Ubuntu 13.04... bem estou cansado agora... em breve continuarei esta postagem... ( é que trabalho com informática e chegou serviço). Só para dar um trailer: consegui colocar o Ubuntu no boot do Windows e agora me da a opção de usar qualquer um dos tres SOs.
tudo na mesma tela, aquela azul do W8, agora estou realizado, pois não tinha encontado nada na web que me desse a opção de triple boot, somente de dual: um só windows e o ubuntu..Agora uso os tres sistemas sem problemas, uma beleza.. he he he ... Até mais...

Se você precisa ainda usar os Windows, ou tem medo de usar só o Linux (Ubuntu) e não quer ter dois computadores para usar os tres SOs. leia abaixo com atenção: