Deixando o Linux...

Iniciado por Renan Rischiotto, 09 de Junho de 2013, 02:05

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Boa noite pessoal,

É isso mesmo, estou deixando o Linux...então vocês me perguntam, WTF? por que?
Bem, o Linux realmente é muito superior ao Windows e é muito legal de usar e compartilhar conhecimento com a comunidade, mas um ponto crucial do Linux são os aplicativos que são poucos comparados com o Windows e que funcionam mau e do pouco suporte por parte de desenvolvedoras. Por exemplo, o jogo Minecraft utiliza Java para rodar, teoricamente deveria rodar no Linux, e roda mesmo! mas roda bem? não! não roda como no Windows, bugs grotescos atrapalham a diversão, roda com menos FPS (não é muito, uns 20 FPS a menos, mas no meu sistema essa diferença define vida e morte rsrs)além do mod optifine (que teoricamente deveria rodar bem no Linux também, não roda, ele ajuda muito nos FPS, uns 60 FPS eu ganho com ele) não funcionar. Tentei jogar com o Java da Oracle mas o jogo simplesmente não abre com esse java, somente com o OpenJDK. Então alguém me pergunta, bah! só por causa do Minecraft você vai deixar o Linux? Sim e não; meu computador é antigo e encontrar algum jogo legal (e viciante, diga-se de passagem  ::) ) não é fácil. Emuladores de Nintendo 64 praticamente não existem no Linux (sim, eu sei que tem, mas somente por linha de comando, e isso é tenso). Eu jogo Minecraft pirata rsrs mas não é por opção, visto que eu não trabalho. Assim que eu trabalhar, com certeza compratei este excelente jogo e, assim, apoiar o seu desenvolvimento. Eu vejo o Linux como o melhor sistema operacional (apesar de Linux ser o kernel rsrs...mas whatever?  ;D) que existe (apesar de nunca ter usado MAC). Se pretendo voltar a usá-lo? Depende.... se o sistema continuar a ter 1% dos usuários, não; mas se o Linux crescer e mais pessoas começarem a utilizá-lo e tiver apoio de grandes desenvolvedoras, e passarem a dar o devido valor ao Linux e a notá-lo, aí eu volto. Mas continuarei on-line aqui no fórum, acompanhando as coisas :)

Agradeço toda a ajuda do pessoal e
Um abraço!

nomade

Citação de: Renan Rischiotto online 09 de Junho de 2013, 02:05
Boa noite pessoal,

Bem, o Linux realmente é muito superior ao Windows e é muito legal de usar e compartilhar conhecimento com a comunidade, mas um ponto crucial do Linux são os aplicativos que são poucos comparados com o Windows e que funcionam mau e do pouco suporte por parte de desenvolvedoras. Por exemplo, o jogo Minecraft utiliza Java para rodar, teoricamente deveria rodar no Linux, e roda mesmo! mas roda bem? não! não roda como no Windows, bugs grotescos atrapalham a diversão, roda com menos FPS (não é muito, uns 20 FPS a menos, mas no meu sistema essa diferença define vida e morte rsrs)além do mod optifine (que teoricamente deveria rodar bem no Linux também, não roda, ele ajuda muito nos FPS, uns 60 FPS eu ganho com ele) não funcionar. Tentei jogar com o Java da Oracle mas o jogo simplesmente não abre com esse java, somente com o OpenJDK. Então alguém me pergunta, bah! só por causa do Minecraft você vai deixar o Linux? Sim e não; meu computador é antigo e encontrar algum jogo legal (e viciante, diga-se de passagem  ::) ) não é fácil. Emuladores de Nintendo 64 praticamente não existem no Linux (sim, eu sei que tem, mas somente por linha de comando, e isso é tenso). Eu jogo Minecraft pirata rsrs mas não é por opção, visto que eu não trabalho. Assim que eu trabalhar, com certeza compratei este excelente jogo e, assim, apoiar o seu desenvolvimento. Eu vejo o Linux como o melhor sistema operacional (apesar de Linux ser o kernel rsrs...mas whatever?  ;D) que existe (apesar de nunca ter usado MAC). Se pretendo voltar a usá-lo? Depende.... se o sistema continuar a ter 1% dos usuários, não; mas se o Linux crescer e mais pessoas começarem a utilizá-lo e tiver apoio de grandes desenvolvedoras, e passarem a dar o devido valor ao Linux e a notá-lo, aí eu volto. Mas continuarei on-line aqui no fórum, acompanhando as coisas :)

Um abraço!
Olha, meu filho joga minecraft no Ubuntu e não achou diferença, mas... entendo. Eu ainda tenho uma partição com windows pois minha família e eu somos gamers e não abandonamos nossos jogos que são nativos do windows, entretanto é só para isso mesmo que uso o windows, como videogame, não tenho nenhum aplicativo nele que não seja jogo.
Com relação a emuladores (tirando o de nintendo 64) todos os outros funcionam melhor no Linux, por exemplo o Dolphin emu (emulador de gamecube e wii) tem uma performance muito maior no Linux, mas se seu PC é antigo não vai rodar de fato, nem em um sistema, nem em outro. Tem o mame, funciona muito bem e apesar de sua interface ser no terminal é bacana e fácil de usar.
Tem também muitos jogos bacanas para Linux no Steam
Citarhttp://store.steampowered.com/browse/linux/?snr=1_4_4__12
Só que a maioria esmagadora dos jogos bons você terá que comprar. Pirataria para Linux não tem. Eu tenho diversos jogos ótimos instalados pelo Steam, tanto no Linux quanto no Windows.

Obs.: Existe um frontend para Mupen 64, não precisa rodar pelo terminal não.
Citarhttp://www.emutalk.net/threads/50438-Gtk-Gui-Frontend-available
Infelizmente ele não é tão bom como o project64, mas o project64 roda bem no Linux pelo wine... enfim.

boa sorte.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

haereticus

Fica com ele em dual-boot, não precisa remover do HD.

Eu uso aqui o windows 7 e o xubuntu.

Jogos = windows 7
Lazer e trabalhos acadêmicos (filmes, musicas, navegação, writer, calc) = gnu/linux
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

sigur

Tudo bem, opinião é opinião, e sempre respeito.

Mas o amigo coloca no depoimento sobre 'vários programas que rodam bem no Win' e depois só reclama de jogos e java. Ou seja, tudo baseia-se em não poder jogar.

E o resto do uso do computador? Não usa para outras coisas, nas quais o Linux é completamente melhor que o Win?

Tenho pecebido que, na maioria das vezes, o pessoal que reclama e que diz que vai voltar pro Win, é por causa de jogos.

Claro, hoje temos de tudo em matéria de tecnologia, mas sou do tempo em que jogo é com video-game. Tenha um bom vídeo-game pra jogar e tenha um bom computador pra trabalhar.

Espero que as dicas acima resolvam o problema do colega quanto aos jogos, pois assim ele poderá usufruir das vantagens do Linux com os outros programas também.

EdvaldoSCruz

Boa noite pessoal,

Bem, o Linux realmente é muito superior ao Windows e é muito legal de usar e compartilhar conhecimento com a comunidade, mas um ponto crucial do Linux são os aplicativos que são poucos comparados com o Windows e que funcionam mau e do pouco suporte por parte de desenvolvedoras. Por exemplo, o jogo Minecraft utiliza Java para rodar, .....................................

Um abraço!

Se problema é o Oracle Java é só instalá-lo Garotão.  ;D

Comando no Terminal ou Console(Ctrl + Alt + T), para instalar o Oracle Java 100% funcional:

# sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java && sudo apt-get update && sudo apt-get install oracle-jdk7-installer -y

Para atualizar:

# sudo apt-get install openjdk-7-jre-headless e dê Enter e aceite "S" sim.

Para saber se JDK está instalado no seu PC:

# java -version

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também.
A comunidade agradece. ;)

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

garfo

É verdade, pode ter Steam e joguinhos java/flash, mas infelizmente o linux não chega aos pés do Windows em termos de jogabilidade (e perfomance nos jogos, como bem você falou; parece que até hoje o linux não suporta a tecnologia Optimus da Nvidia, por ex.). E olha que Minecraft é um joguinho bem leve e simples...

Citarse o sistema continuar a ter 1% dos usuários, não; mas se o Linux crescer e mais pessoas começarem a utilizá-lo e tiver apoio de grandes desenvolvedoras

Cara, isso vai ser difícil, eu não esperaria por tanto. Tem que ser muito otimista pra acreditar que um dia isso vá acontecer.  :D

Mas enfim, tá tudo de boa! Se algum dia você voltar pro linux, estaremos aqui de braços abertos para recebe-lo e ajuda-lo no que for. Fica na paz, e boa sorte no Windows!  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

fixrubens

Eu só uso o win em dual boot, pq meu orientador da faculdade faz alterações no meu trabalho em seu pc, que tem win.
As qualidades do linux são maiores que as suas próprias dificuldades.

EdvaldoSCruz

Citação de: fixrubens online 09 de Junho de 2013, 12:41
Eu só uso o win em dual boot, pq meu orientador da faculdade faz alterações no meu trabalho em seu pc, que tem win.
As qualidades do linux são maiores que as suas próprias dificuldades.

Na Universidade que Fiz, usava o Ubuntu de boa e não usava o Windows e até na minha Pós-graduação também.

Isso depende muito de cada pessoa em como utilizá-lo, independente se as outras pessoas usam outro tipo de plataforma Windows, Mac e afins. ::)

clodoaldops

EdvaldoSCruz

Denis Ferraz

Boa Tarde a Todos!

Boa noite pessoal,

Um abraço!

Foi um dos membros que, nos últimos dias/semanas, movimentou o fórum com perguntas pertinentes e inteligentes... Quis, até, ser Moderador... O admirava muito pela sede de conhecimento que tinha... Conclusão: REVELOU-SE UM ESTÚPIDO!

Fique com Deus e obrigado.
São Mateus 6,31.33-34

EdvaldoSCruz

Citação de: Denis Ferraz online 09 de Junho de 2013, 13:06
Boa Tarde a Todos!

Boa noite pessoal,

Bem, o Linux realmente é muito superior ao Windows e é muito legal de usar e compartilhar conhecimento com a comunidade, mas um ponto crucial do Linux são os aplicativos que são poucos comparados com o Windows e que funcionam mau e do pouco suporte por parte de desenvolvedoras. Por exemplo, o jogo Minecraft utiliza Java para rodar, teoricamente deveria rodar no Linux, e roda mesmo! mas roda bem? não! não roda como no Windows, bugs grotescos atrapalham a diversão, roda com menos FPS (não é muito, uns 20 FPS a menos, mas no meu sistema essa diferença define vida e morte rsrs)além do mod optifine (que teoricamente deveria rodar bem no Linux também, não roda, ele ajuda muito nos FPS, uns 60 FPS eu ganho com ele) não funcionar. Tentei jogar com o Java da Oracle mas o jogo simplesmente não abre com esse java, somente com o OpenJDK. Então alguém me pergunta, bah! só por causa do Minecraft você vai deixar o Linux? Sim e não; meu computador é antigo e encontrar algum jogo legal (e viciante, diga-se de passagem  ::) ) não é fácil. Emuladores de Nintendo 64 praticamente não existem no Linux (sim, eu sei que tem, mas somente por linha de comando, e isso é tenso). Eu jogo Minecraft pirata rsrs mas não é por opção, visto que eu não trabalho. Assim que eu trabalhar, com certeza compratei este excelente jogo e, assim, apoiar o seu desenvolvimento. Eu vejo o Linux como o melhor sistema operacional (apesar de Linux ser o kernel rsrs...mas whatever?  ;D) que existe (apesar de nunca ter usado MAC). Se pretendo voltar a usá-lo? Depende.... se o sistema continuar a ter 1% dos usuários, não; mas se o Linux crescer e mais pessoas começarem a utilizá-lo e tiver apoio de grandes desenvolvedoras, e passarem a dar o devido valor ao Linux e a notá-lo, aí eu volto. Mas continuarei on-line aqui no fórum, acompanhando as coisas :)

Um abraço!

Foi um dos membros que, nos últimos dias/semanas, movimentou o fórum com perguntas pertinentes e inteligentes... Quis, até, ser Moderador... O admirava muito pela sede de conhecimento que tinha... Conclusão: REVELOU-SE UM ESTÚPIDO!

Fique com Deus e obrigado.

Essa foi para acabar mesmo kkkkkkk. Sem ofensas pessoais, pois há regras nesse Ilustre Fórum, já que o Perdão não funciona mais. :o

Regras de Utilização do Fórum

Da forma de publicação das mensagens

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

VI - Má-educação, insultos, ataques pessoais, violência ou qualquer conteúdo considerado incendiário ou provocador.

lcpanta

Da língua

4. Este é um fórum em língua portuguesa. Todos os textos devem ser escritos de forma clara, logo, não são permitidas gírias e abreviações que atrapalhem a leitura dos demais.

Ioca100

8. Não são permitidas mensagens/títulos:
VI - Má-educação, insultos, ataques pessoais, violência ou qualquer conteúdo considerado incendiário ou provocador.
Considero esse tópico provocador/incendiário.Quem quiser usar outro sistema operacional, não precisa se justificar.A fim de evitar discórdia entre os usuários, moverei o mesmo para a quarentena.

Att,

Ioca100.
Usuário Linux- 449417

EdvaldoSCruz

Citação de: lcpanta online 09 de Junho de 2013, 13:27
Da língua

4. Este é um fórum em língua portuguesa. Todos os textos devem ser escritos de forma clara, logo, não são permitidas gírias e abreviações que atrapalhem a leitura dos demais.

Também há esse item na Regra desse Fórum.  ;D