Alt+F4 Não Funiona - Ubuntu 12.04, 12.10 e 13.04

Iniciado por sandroduran, 03 de Março de 2013, 15:47

tópico anterior - próximo tópico

sandroduran

Boas Ubunteros

Problema nas três versões do Ubuntu, 12.04, 12.10 e 13.04. O comando Alt+F4 não funciona de jeito nenhum. Fui em configurações do Teclado > Atalhos, configura como padrão e normal. Só que não executa.

Tentei fazer a alteração em Atalhos do Teclado e aparece uma mensagem dizendo "ALT L Já está sendo usando", só que eu apertei o "Alt+F4".

Alguém ajuda?

Forte Abraço.

bmota

alt+ l ao apertar alt+f4 ? ???
qual o padrão usado pelo seu teclado,e qual o usado pelo sistema (ocê pode ver isso naquele ícone do teclado ao lado do da rede) ?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

sandroduran

O padrão é o Portugues Brasil. Olhando aqui a Disposição das Teclas vejo que a tecla "alt" está como "Alt + L" ou "Meta +L". Não sei o que fazer. Tentei inserir uma imagem mas não consegui, tem mais de 100KB.

irtigor

São duas teclas Alt, uma na direita outra na esquerda. L=left, você apertou a tecla alt que fica no lado esquerdo.
O HUD usa o alt, mude: http://askubuntu.com/questions/122209/how-do-i-modify-or-disable-the-huds-use-of-the-alt-key

sandroduran

Desculpa a demora para responder, estava em viagem e não puder resolver.

O meu pc é um notebook Asus A42F. O sistema reconhece somente o alt esquerdo como "Alt L", não tem o alt direito, só o Alt Gr.

Quando tento trocar o comando para Alt+F4 aparece apenas "ALT L", não aparece "ALT + F4".

Fiz o procedimento do AskUbuntu.

sandroduran

Oi Galera,

Atualizei para o 13.04 e a tecla F4 continua sem funcionar. Detalhe que o F9 também não está funcionando.

Alguém se habilita a me ajudar?

Arthur Bernardes

zekkerj

O Kubuntu costuma programar o CTRL-F4 para uso diverso do padrão, que é fechar uma janela do programa. Mas não sabia do Ubuntu fazer algo parecido.

Já tentou plugar um teclado USB em sua máquina e testar, pra ver se não é o seu teclado que está dando chabu?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

sandroduran

Notebook Asus A42F.

Tenho esse problema desde a versão 12.04.

Se coloco um teclado USB todas as teclas funcionam, mas só teclado do Notebook não.

Obrigado.

zekkerj

CitarSe coloco um teclado USB todas as teclas funcionam, mas só teclado do Notebook não.
Considere chamar a assistência técnica pra consertar ou trocar seu teclado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D