Distro para PC fraco

Iniciado por Arthur Bernardes, 03 de Junho de 2013, 17:50

tópico anterior - próximo tópico

Arthur Bernardes

Fala galera.

Hoje me deparei com um Pentium III, 256 MB de RAM, e 40 GB de HD.

Na hora, eu coloquei um Minimal CD para rodar, mas chega na hora de configurar a rede ele trava e não avança mais.

O Linux Mint com Mate carrega lento demais e nem se dá à instalar.

Queria saber qual seria uma distro bem levinha que dá pra instalar nesse computador, ou não presta para nada?

;D ;D

Eliseu Carvalho

Talvez o SliTaz, mas não sei.

clodoaldops

adiaswin

ola

humm talvez lubuntu ou xubuntu

ou tentar configura-lo com o openbox com o ubuntu minimal.
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

Amigos, nem o Ubuntu Minimal carrega nele.

Vou testar a sugestão do Eliseu.

Cleiton Nunes

Eu testaria o Watt OS, apesar de nunca ter usado,  diz ser uma especie de Ubuntu, só que otimizado pra pcs antigos.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

adiaswin

Citação de: Arthur Bernardes online 03 de Junho de 2013, 18:44
Amigos, nem o Ubuntu Minimal carrega nele.

Vou testar a sugestão do Eliseu.
ola

estrando bem ele devia carregar pois essa maquina tem 256 mb e a mais que o suficiente

bem mas tudo bem provavelmente deve ser a culpa do bios desatualizado....
ubuntu 12.04

filipe donato

Lubuntu
Slitax
Slax
Puppy linux
Vector Linux

Se possível, dê preferência ao Lubuntu pois como é baseado em ubuntu tem um ótimo suporte.
Teste também o Manjaro linux com Openbox, que é ainda mais leve que o lxde.

Arthur Bernardes

Obrigado pelas sugestões amigos.

Vou testar e depois posto os resultados.

Estou pensando em fazer um upgrade com mais 1 GB de Memória. Acho que dá pra levar.

clodoaldops

P3 + 1gb/ram rodará lm-mate e xubuntu "dis costas"

haereticus

Tenta o lubuntu, faz uma instalação pelo pendrive (como antigo vê se tem na bios a opção), fica mais rápido do que usando cd ou dvd.

Ruim que nesses tipos de máquina se for abrir o firefox ou chrome já era a memória.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

nomade

Cara, a pouco tempo me deparei com um caso desses na Câmar Municipal de Paraty (presto serviço para eles). Instalei o Lubuntu 10.04. Mas veja, primeiro instalei o sistema no virtualbox, no meu pc, instalei todos os aplicativos necessários e pacotes multimedia, depois criei um disco remasterizado com todos os aplicativos usando Remastersys.
Instalei no HD que iria usar na máquina com pentium 3 em outro pc mais potente, depois coloquei o HD na máquina com pentium 3 e segui o tutorial que tem aqui no forum sobre Kernel Ominislash e o instalei
Citarhttp://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.0.html
Depois, ainda usei o apt-build, se não conhece olhe aqui:
Citarhttp://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=74749.0
Pronto! Ficou bem bacana!
Parecia até um Celeron D socket 478... lento, mas usável...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Renan Rischiotto

CitarQueria saber qual seria uma distro bem levinha que dá pra instalar nesse computador, ou não presta para nada?

Não presta pra nada. kkkkkkk

Brincadeira, segue as dicas do pessoal aí =)

carlos.bagiston

Citação de: Eliseu Carvalho online 03 de Junho de 2013, 17:56
Talvez o SliTaz, mas não sei.

Estava olhando essa distro, e me surpreendi, a iso só tem 35 mb, depois de instalada será que tem quanto? Só deve instalar o essencial do essencial, heheh.
PC Intel® Core i3 2100 @ 3.10GHz × 2; Radeon R7 250; 8 GB ram; 2,5 T B HD, rodando: Windows 7, Ubuntu 14.04.

ubu4ever

Tenta o CrunchBang ou Slitaz