[Resolvido] Baixar músicas do Grooveshark no Ubuntu

Iniciado por Renan Rischiotto, 03 de Junho de 2013, 11:35

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Bom dia galera, estou eu aqui com mais um dúvida  ::)

Pra quem não conhece, eis o melhor site de streaming de músicas grátis http://grooveshark.com/  8)
Como faz para baixar músicas dele com o Ubuntu? No Windows eu usava um programa chamado groove-dl, ele também possui uma versão para o pinguim, mas infelizmente não funciona ou não funcionou comigo =(
Sei que existem plugins para navegadores para baixar .mp3 de sites como o YouTube, mas alguém conhece algum programa/plugin para baixar do Grooveshark?
Detalhe: Eu uso o Google Chrome

Abraços!!

Ioca100

Downloadhelper no Firefox dá para baixar, no Chrome não sei.
Também uso o Chrome, mas algumas coisas vou pelo Firefox.
Usuário Linux- 449417

Eliseu Carvalho

No Firefox tem o plugin DownloadHelper, que ajuda muito. No Chrome/Chromium, tem o Flash Video Downloader (FVD). Como programa externo tem o JDownloader - mas de uns tempos pra cá, não sei se por causa de uma atualização com bug, ele vem apresentando problemas, então não recomendo.

EdvaldoSCruz

Além disso, no Mozila Firefox tem a possibilidade de ter TV on line também, vejam aqui TV Add-on for Firefox, instalando o plugin e usufrua.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Renan Rischiotto

Citação de: Eliseu Carvalho online 03 de Junho de 2013, 12:03
No Firefox tem o plugin DownloadHelper, que ajuda muito. No Chrome/Chromium, tem o Flash Video Downloader (FVD). Como programa externo tem o JDownloader - mas de uns tempos pra cá, não sei se por causa de uma atualização com bug, ele vem apresentando problemas, então não recomendo.

Não funcionou o FVD Video Downloader...alguém tem mais alguma outra sugestão?

EdvaldoSCruz

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Renan Rischiotto

Obrigado a todos que tentaram me ajudar, mas eu consegui instalar o Groove-dl  :D

Segui as instruções do site...é...eu não tinha feito antes rsrs...tava tentando instalar pelo pacote .deb, mas é só seguir as orientações que dá certo! Vou criar um tópico ensinando a galera  ;)

garfo

Interessante, mas prefiro pegar músicas no Youtube mesmo. Só escolho o clipe/vídeo e já baixo direto para mp3.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Renan Rischiotto

O YouTube é bem escasso de músicas rsrs

niquelnausea

qual a qualidade (kbps e frequência) padrão dos clipes do youtube? ou varia de acordo com a qualidade escolhida do video?

garfo

Citação de: Renan Rischiotto online 04 de Junho de 2013, 21:53
O YouTube é bem escasso de músicas rsrs

Há... você tá por fora... É só lá que eu encontro raridades que não encontro em lugar algum. ::)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Renan Rischiotto

Lugar nenhum?
Dê uma procurada no Grooveshark que você com certeza acha xD