Ubuntu menos Linux...?

Iniciado por feeble, 02 de Junho de 2013, 23:53

tópico anterior - próximo tópico

Arthur Bernardes

Citação de: Renan Rischiotto online 03 de Junho de 2013, 12:42
CitarNão me apego a interfaces. Prefiro um SO devidamente atualizado, independente da interface.

Então vá usar linha de comando!  >:(

brincadeira  ;D

Se o sistema for mais estável com linha de comando apenas (terminal) do que com Ambiente Gráfico, eu fico com o terminal.

Eliseu Carvalho

Citação de: Joluca online 03 de Junho de 2013, 12:47Pra quem gosta do Gnome use o Trisquel 6.0, estou testando e por enquanto gostando.

Não conhecia esse. Mas o GNOME dele deve ser o 3.x adaptado pra ficar parecido com o 2.x, não? Porque o 2.x não tá nos repositórios da Canonical - e o Trisquel 6 é baseado no Ubuntu 12.04, de acordo com o site.

Citação de: Arthur Bernardes online 03 de Junho de 2013, 13:30Se o sistema for mais estável com linha de comando apenas (terminal) do que com Ambiente Gráfico, eu fico com o terminal.

Fiquei pensando agora... Como acessar o Fórum Ubuntu só com linha de comando?  ::)

Renan Rischiotto

Citação de: Arthur Bernardes online 03 de Junho de 2013, 13:30
Citação de: Renan Rischiotto online 03 de Junho de 2013, 12:42
CitarNão me apego a interfaces. Prefiro um SO devidamente atualizado, independente da interface.

Então vá usar linha de comando!  >:(

brincadeira  ;D

Se o sistema for mais estável com linha de comando apenas (terminal) do que com Ambiente Gráfico, eu fico com o terminal.

Dúvido  ;D

Arthur Bernardes

carlos.bagiston

Citação de: Eliseu Carvalho online 03 de Junho de 2013, 13:32
Citação de: Joluca online 03 de Junho de 2013, 12:47Pra quem gosta do Gnome use o Trisquel 6.0, estou testando e por enquanto gostando.

Não conhecia esse. Mas o GNOME dele deve ser o 3.x adaptado pra ficar parecido com o 2.x, não? Porque o 2.x não tá nos repositórios da Canonical - e o Trisquel 6 é baseado no Ubuntu 12.04, de acordo com o site.

Citação de: Arthur Bernardes online 03 de Junho de 2013, 13:30Se o sistema for mais estável com linha de comando apenas (terminal) do que com Ambiente Gráfico, eu fico com o terminal.

Fiquei pensando agora... Como acessar o Fórum Ubuntu só com linha de comando?  ::)

Pior que tem como:

# apt-get install lynx

# lynx

Para navegar, digite G e o site destino.

Fonte: http://www.livreuniverso.com.br/2013/05/use-seu-terminal-para-acessar-os-seus.html

http://img706.imageshack.us/img706/5634/seleo001.png Imagem maior que o tamanho permitido, editada.

Uploaded with ImageShack.us
PC Intel® Core i3 2100 @ 3.10GHz × 2; Radeon R7 250; 8 GB ram; 2,5 T B HD, rodando: Windows 7, Ubuntu 14.04.

Eliseu Carvalho

Bah, mas aí é nerdice ao extremo  ::)
Prefiro os bons e velhos Chrome e Firefox  ::)

Renan Rischiotto

Renan Rischiotto

Citação de: Arthur Bernardes online 03 de Junho de 2013, 14:00
Eu uso.  ;D ;D

Ok. Te desafio então a usar o Slackware, a distribuição linux mais estável que existe, sem instalar nenhuma interface gráfica pro resto da sua vida.  ::)

Arthur Bernardes

Amigo, vou te explicar uma coisa.

Eu não vou usar Slackware só porque dizem que é o melhor, pra mim, o melhor é o que eu melhor adaptar.

Se eu me adaptar ao Ubuntu, eu vou usar Ubuntu.  ;D ;D

Se for necessário usar apenas terminal, como já uso no Ubuntu Server, eu vou adiante, o que não sei, ainda aprendo.

Mas como disse, já uso Ubuntu Server, então no Server, 100% do que faço, é via terminal, e no notebook com ambiente gráfico, 90% eu faço via terminal.

carlos.bagiston

Citação de: Eliseu Carvalho online 03 de Junho de 2013, 15:34
Bah, mas aí é nerdice ao extremo  ::)
Prefiro os bons e velhos Chrome e Firefox  ::)

Eu também  ;D
PC Intel® Core i3 2100 @ 3.10GHz × 2; Radeon R7 250; 8 GB ram; 2,5 T B HD, rodando: Windows 7, Ubuntu 14.04.

Renan Rischiotto

Ahhh ta com medo  :D :D

zuera kkkkkkkkkkkk
Você usa Ubuntu Server? O que você faz?

Arthur Bernardes

Medo nada.  ;D ;D

Sim, uso Ubuntu Server, um servidor Gateway com Controle de Banda, um Servidor Web só para a rede local mesmo, e Servidor de Arquivos Samba, agora estou configurando um Servidor Freeradius com MySql.

Renan Rischiotto

Não entendi nada do que você falou kkkkkkkk sou newbie  :P

Mas tipo, você trabalha com isso?

Arthur Bernardes

Sim.  :)

Ninguém sabe tudo, a minha entrada nesse fórum, me fez aprender bastante.

Mas quando se quer, corra atrás, pesquise, estude, pergunte.

Tem um tópico meu na área "Servidores", sobre Controle de Banda com CBQ, era algo que eu tinha dúvidas, mas com uns dias de pesquisa, eu consegui entender e realizar o que queria, hoje funciona bem.

Renan Rischiotto

Você fez algum tipo de curso de Linux, Redes?