Não recebe sinal wifi direito após instalação do Ubuntu 13.04

Iniciado por Daavec, 02 de Junho de 2013, 22:15

tópico anterior - próximo tópico

Daavec

Gostaria de saber se alguém tem a solução desse problema.
Formatei recentemente meu netbook e pus nele o ubuntu 13.04, antes ele estava com Windows 8, já pus nele vários sistemas e sempre funcionou corretamente, até com as outras versões do Ubuntu. Agora com o 13.04, ele não capta sinal do meu roteador direito, tenho que estar bem perto dele para entrar na internet e mesmo assim as vezes a internet cai. Já testei com outros roteadores e é sempre a mesma história. É como se o ubuntu tivesse enfraquecido o sinal que recebo.
Alguém pode me ajudar?

Renan Rischiotto

Eliseu Carvalho

Daavec

Essa é a única solução que vocês tem pra mim ? Só assim mesmo ?

Eliseu Carvalho

Citação de: Daavec online 02 de Junho de 2013, 22:34Essa é a única solução que vocês tem pra mim ? Só assim mesmo ?

Não é a única, mas pra quem tá começando é a melhor.

Daavec

Não estou bem "começando", já usei vários Linux, até o próprio 12.04. Poderiam me dar outra solução ? É que não tenho muito tempo para baixai a outra versão, formatar o meu pendrive, torna-lo bootavel com o ubuntu e formatar o netbook de novo, eu realmente não tenho tempo pra isso, me ajudem.

Só não me venham com termos muito técnicos por favor  :P

cajaboy

Cara, provavelmente é o kernel do novo Ubuntu que não é tão amigável do seu adapador wireless do netbook.
Isso acontece e como os outros falaram. volte para o 12.04LTS. Esse 13.04 se vence em Janeiro de 2014. Não vale a pena.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Daavec

É, acho que essa é a minha melhor alternativa mesmo, obrigado pela atenção pessoal !

Renan Rischiotto

Ou você pode instalar o kernel 3.5 no Ubuntu 13.04 e ver se a teoria do nosso amigo cajaboy está correta, é menos tempo do que reinstalar o sistema :)

Daavec

Quero que você me dê duas informações, onde eu consigo agora o link para o download do Ubuntu 12.04, de preferencia em torrent e como eu faço essa parada do kernel que você falou ?

Renan Rischiotto

Download do Ubuntu 12.04 no site Ubuntued (pra mim um dos melhores ou o melhor site de Ubuntu rsrs....ele é bem completo, nesse artigo de download lembra até de checar o MD5 da imagem ISO)

http://ubuntued.info/faca-download-do-ubuntu-12-04-precise-pangolin

Kernel 3.5:

Baixe e instale um programa chamado Synaptic, pesquise por linux-image, procure a versão 3.5 generic, clique com o botão direito em cima e clica em "Marcar para a instalação", depois pesquise por linux-headers, procure pela versão 3.5 e também marque para a instalação, depois clique em "Aplicar". Reinicie o computador.

Dica: Baixe e instale o programa Synaptic rapidamente com o comando no terminal sudo apt-get install synaptic  ;)

Renan Rischiotto

Obs: Quando reiniciar o computador, digite no terminal uname -r (comando para verificar a versão do kernel), e veja se a versão 3.5 é a que está usando. Se não, reinicie o computador novamente e, quando estiver dando boot, segure a tecla Shift para entrar no GRUB, e então entre com a versão 3.5 do kernel. Depois se quiser remova a versão 3.8.

Daavec

Só acho a versão 3.8.0.23.39 do linux-image-generic, serve ?

Renan Rischiotto

Creio que não rsrs

Faz o seguinte, instala a versão 12.04 do Ubuntu mesmo, porque eu não sei como instala o kernel 3.5 no Ubuntu 13.04, isso que eu disse sobre o Synaptic foi um chute rsrs (mas deixe ele instalado, é um programa muito útil), sou iniciante no Linux  ::)

cajaboy

Veja o link abaixo na minha descrição que tem as opções de todos os derivados e o ubuntu para baixar.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5