Logar no Ubuntu com usuario do Dominio

Iniciado por FernandoHS, 01 de Junho de 2013, 08:15

tópico anterior - próximo tópico

FernandoHS

Bom Dia.
Estou com algumas maquinas aqui no trabalho onde instalei nelas o Ubuntu 10.04, porem esta ocorrendo um pequeno problema com as ultimas, logo apos eu ingressar no Dominio eu reinicio o computador para que assim seja feito o login com o usuario de dominio, porem o que antes nao era necessario agora esta ocorrendo, quando vou logar tenho que colocar no usuario o dominio onde ele deseja acessar (Meu_Dominio\usuario_da_rede).
Assim, queria saber se tem uma solucao para as maquinas ficarem todas no mesmo padrao, ou seja, no momento do login, nao precisar digitar o dominio,  somente o nome do usuario de rede, lembrando que no Active Directory eu ja digitei o dominio.

Obrigado

zekkerj

CitarEstou com algumas maquinas aqui no trabalho onde instalei nelas o Ubuntu 10.04...
Sugiro fortemente que você atualize essas máquinas para o Ubuntu 12.04LTS, ou para o 13.04. Há uma grande chance do seu problema já ter sido resolvido nos últimos 3 anos...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

NOOB Saibot

Servidor de domínio MS e estações Linux  ???
Desculpe a surpresa, é mais comum ver o contrário.

Se a sua empresa não usar nenhum sistema homologado somente para essa versão,
então atualiza.