Instalar Windows XP em um Netbook através do Ubuntu.

Iniciado por Picazio, 31 de Maio de 2013, 13:15

tópico anterior - próximo tópico

Picazio

Olá, tudo bem? Meu netbook veio instalado com o windows 7, mas pra fugir da normalidade decidi instalar o Ubuntu 12.04. No entanto, esqueci de repartir o HD e acabei perdendo o w7. :D
Mas aí até que não tem problema... O que acontece agora é que eu pretendo instalar o Windows XP e excluir o Ubuntu, mas não consigo. Já tentei fazer boot pelo pen drive várias vezes, mas nunca dá certo. Gostaria de um passo a passo, se possível.

Obrigado.

leonardomkoehler

Cara alguns que conhecem bem mais que eu de ubuntu podem de dar dicas melhores ou algo do gênero...
mais o que eu que não conheço muito faria é o seguinte, entraria com o cd de instalação do ubuntu ou pen-drive que seja e iria em instalar ubuntu e configurações avançadas e la deletaria o partição do ubuntu, depois disso tentaria dar boot novamente com o cd do Windows ...

Sergio Benjamim

Se você quer excluir o Ubuntu e instalar o windows, aqui não é o melhor local para pedir suporte. Talvez em um fórum da microsoft seja melhor.

Qual o motivo de querer trocar o ubuntu pelo windows? Para um usuário comum, o que não falta é programa.

Na boa, instalar o windows XP em um netbook é como andar em uma ferrari puxada à cavalos. O windows xp não foi feito para esse tipo de hardware. Se você quiser desempenho e velocidade, fique no Ubuntu, ou instale versões mais leve do ubuntu, como Xubuntu, Lubuntu, Linux Mint Mate...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Picazio

Então... Antes de instalar o Ubuntu, eu havia instalado o Mint. Mas veio MUITO bugado. Não reconhecia hardware, não conseguia me conectar a internet, me deu MUITA dor de cabeça. Aí eu instalei o Ubuntu. No entanto, ainda não consegui aprender a usar ele, está difícil para mim. Não consigo ajustar certo os drivers, o microfone não é reconhecido nas páginas da web, ás vezes precisa de flash player e dá problema. Tentei instalar o Wine e também não consegui, sempre que procuro algum programa pra instalar pelo terminal o meu terminal fica diferente do tutorial que eu vi...

Teria alguma versão do Linux mais simples e que consumisse menos memoria RAM, então? Não faço nada de muito importante no computador, só assisto vídeos no Youtube (no Ubuntu os vídeos também ficam travando, no w7 não) e jogo Tibia de vez em quando com uns amigos. :)

Obrigado.

garfo

Não sabia que dava pra instalar o Windows XP por pendrive. Se fosse por CD, era mais fácil te ajudar, mas infelizmente é um netbook...  :-\

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

hugoleal85

Se você diz estar tendo problemas de drivers com uma distro Linux recente, imagino as dores de cabeça que terá ao tentar instalar o velho XP nesta máquina.

Se ainda pensa em ficar com o Linux, indico uma distro com ambiente leve como o Xubuntu, Mint MATE ou Mint Xfce.

Caso realmente deseje ir em frente com a instalação do XP, desejo-lhe boa sorte nessa empreitada, pois vai precisar.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Picazio

Bom, vi esse tal de Xubuntu e achei ele interessante. Vou instalá-lo! É difícil para instalar ou é simples como o Ubuntu, bastando montar a imagem e reiniciar o computador? Obrigado.

jkmsjq

Citação de: Picazio online 01 de Junho de 2013, 17:29

[...]

É difícil para instalar ou é simples como o Ubuntu [...]

É a mesma maneira de instalar. Mudará apenas a interface gráfica que deixará de ser GNOME3 (Unity) e terá a interface XFCE (que é bem mais leve e personalizavel do que o GNOME3).

Se tiver interesse em instalar o WinXP no seu netbook, tem a opção de converter a imagem .iso em USB via o aplicativo WintoFlash, e boa sorte...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Picazio

Hm, então instalarei o Xubuntu e depois repartirei o HD para colocar o Windows XP, caso ele rode bem. No entanto, eu não entendo quase nada de repartições, mas acessando ao GPARTED eu encontro a /dev/sda1 em sistema de arquivos ext4 ocupando 460GB (que, se eu não me engano, é o total do meu HD). Para instalar o Xubuntu eu precisarei fazer algo nas partições, ou basta instalá-lo por cima dessa? Tem também um outra "não alocada" com 1.6GB, não faço nem ideia do para que ela serve.

Obrigado.

EdvaldoSCruz

Citação de: Picazio online 31 de Maio de 2013, 13:15
Olá, tudo bem? Meu netbook veio instalado com o windows 7, mas pra fugir da normalidade decidi instalar o Ubuntu 12.04. No entanto, esqueci de repartir o HD e acabei perdendo o w7. :D
Mas aí até que não tem problema... O que acontece agora é que eu pretendo instalar o Windows XP e excluir o Ubuntu, mas não consigo. Já tentei fazer boot pelo pen drive várias vezes, mas nunca dá certo. Gostaria de um passo a passo, se possível.

Obrigado.

Windows7 instalavel pelo pendrive via Linux
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Picazio

Bom, se quiser deixar o método utilizado para instalar aqui seria de grande ajuda, outros podem querer essa informação. Eu nunca gostei muito do w7, instalarei o Xubuntu (por ser mais leve) e então aprenderei melhor sobre repartições e etc, para daí instalar o XP.

Cleiton Nunes

Você poderia instalar o Windowns e depois o Ubuntu, mandando fazer a instalação ao lado do windowns (dual boot). Mas eu acho que ficar só com o Ubuntu pelo menos por um tempo seria uma boa, ainda mais sendo netbook.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.