Preciso instalar o adobe 8.1.7 no ubuntu.

Iniciado por marcelogon, 30 de Maio de 2013, 16:42

tópico anterior - próximo tópico

marcelogon

Eu já estou estressado, tento abrir as faturas do meu cartão no site do itaú, ele pede o adober reader 8.1.7, já instalei o evince ele continua pedindo o adobe 8.1.7, já instalei o adobe mais novo pela central de programas do ubuntu ele continua pedindo o adobe 8.1.7. Lá no site do itau tem o link para fazr o download do adobe 8.1.7, eu baixei mas não sei como faz para instalar, me ajudem a instalar o 8.1.7 pela linha de comando.

Tem como instalar o adobe reader 8.1.7 pela central de programas do ubuntu? Pois quando mando procurar,só acha a versão mais nova.

Os céus manifestam a glória de Deus,e o firmamento anuncia a obra de suas mãos. sl 19v1

Sergio Benjamim

É um arquivo em pdf que você quer abrir correto? Tenta salvar ele aí no seu computador, e use um outro visualizador de pdf, como o Okular. Ou tente abrir com o visualizador do Google Chrome.

A pergunta é se é um pdf mesmo que você está tentando abrir. O formato PDF é aberto, tem um monte de programas que abre esse tipo de arquivo, não precisa necessariamente ser o da Adobe.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

marcelogon

Não, eu vou no site do itáu e escolho o ano e mes da fatura e clico em proseguir, para ela abrir na tela, ai aparece a mensagem pedindo para instalar o adobe 8.1.7, não tem como eu fazer o download da fatura, antes dela abrir na tela.Entendeu?
Os céus manifestam a glória de Deus,e o firmamento anuncia a obra de suas mãos. sl 19v1

Sergio Benjamim

Citação de: marcelogon online 30 de Maio de 2013, 18:57
Não, eu vou no site do itáu e escolho o ano e mes da fatura e clico em proseguir, para ela abrir na tela, ai aparece a mensagem pedindo para instalar o adobe 8.1.7, não tem como eu fazer o download da fatura, antes dela abrir na tela.Entendeu?

Manda um email para o banco então, reclama lá. No Banco do Brasil é super fácil, ele gera um pdf e pronto. Não faz sentido ele precisar exclusivamente de um programa para abrir apenas um PDF, que é um formato tão bem suportado hoje em dia por vários programas, até navegadores.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

garfo

Amigo, tem o instalador em pacote .deb no site da Adobe. Copiei um link direto pra ti: http://get.adobe.com/br/reader/completion/?installer=Reader_8.1.7_Portuguese_for_Linux_(.deb)

Tenta instalar aí. É só clicar no pacote baixado e depois em "instalar".

Obs.: Estranho essa versão. A Adobe parou de atualizar o Adobe reader pra linux? Porque a versão do Windows já está na 11.0.3.  ???
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

marcelogon

Citação de: garfo online 30 de Maio de 2013, 19:56
Amigo, tem o instalador em pacote .deb no site da Adobe. Copiei um link direto pra ti: http://get.adobe.com/br/reader/completion/?installer=Reader_8.1.7_Portuguese_for_Linux_(.deb)

Tenta instalar aí. É só clicar no pacote baixado e depois em "instalar".

Obs.: Estranho essa versão. A Adobe parou de atualizar o Adobe reader pra linux? Porque a versão do Windows já está na 11.0.3.  ???

Cliquei no link e parece o adobe reader 11.

garfo

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

marcelogon

Garfo e Sérgio, quero agradece-los, consegui instalar o adobe 8.1.7, só que descobri queo problema não era o adobe mas sim que eu tinha que desabilitar o bloqueador de popups nos navegadores, sem fazer isso o navegador bloqueava a abertura das faturas.

Agora um outro problema que continua é a falta de som pelo Hdmi na minha placa F2a85x-up4 cgipset a85x up4, mas isto é uma outra estória, fiquem com Deus.