Drive Nvidia 319.17 foi lançado instale no Ubuntu 13.04/12.10/12.04

Iniciado por DelRod, 28 de Maio de 2013, 21:48

tópico anterior - próximo tópico

DelRod

A NVIDIA lançou uma nova drive para tentar corrigir os bugs para quem utiliza as placas GeForce GT mais recentes.
Estes drivers fornecem aceleração de hardware otimizado para OpenGl e aplicativos X e apoio a quase todos os últimos produtos GPU da Nvidia. TwinView, TV-Out e monitores de tela plana também são suportados.
Informação disponível em: http://sistemaoperacionalinux.blogspot.pt/2013/05/drive-nvidia-31917-foi-lancado-instale.html

Alguém já testou esta nova drive?
Qual o seu comportamento e qualidade?

Instalação do drive. Download em: http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Primeiro digite:
sudo service lightdm stop

Agora navegue ate a onde salvou o arquivo do download. Caso tenha salvo na pasta de Download digite.

cd Downloads/

A instalação do drive
Para 32 bits:
sudo chmod a+x NVIDIA-Linux-x86-319.17.run
sudo ./NVIDIA-Linux-x86-319.17.run

Para 64 bits:
sudo chmod a+x NVIDIA-Linux-x86_64-319.17.run
sudo ./NVIDIA-Linux-x86_64-319.17.run

JFMMão de Ferro

Ao colega DelRod

Desde que aprendi a instalar os drives da Nvidia, quando saem instalo de seguida, e este não foi excepção.

Para min foi o melhor de todos, ainda tenho o S.O. 10.04.4 com Kernel 3.0.0-32-generic-pae (#51~lucid1-Ubuntu SMP Fri Mar 22 17:57:36 UTC 2013), se na altura de instalar esta versão do Linux soube-se que existia a versão de 64 bits, não mudava tão cedo para o 12.04.

Este drive da Nvidia 319.17 trabalha com uma placa gráfica Geforce GTX670 FTW, uso o Cuda nos cálculos dos blocos do Einstein@Home LHC@Home Seti@Home Milkway@Home em média de 16 horas diárias, tenho activado o Compiz, e dois ecrãs com imagens independentes, barra superior e inferior, podendo recolhê-las.

Para além do que disse uso 8 áreas de trabalho por cada ecrã Firefox com 5 janelas abertas com uma média de 12 abas por janela, o Gramps o Gimp neste não sou profissional de fotos, é só para umas coisas simples, o dolphin sempre aberto, várias ferramnetas abertas de controlo de Temp. carga da Cpu, Som uma placa de TV, enfim tudo estável, tenho 8 Gib de Ram.

JFMMF

DelRod

Renan Rischiotto

Puxa..sempre tive problemas para instalar os drivers da NVIDIA atuais no Ubuntu e até no Debian, mas no Debian é complicado mesmo, já no Ubuntu dá bug!

DelRod

Citação de: Renan Rischiotto online 30 de Maio de 2013, 15:39
Puxa..sempre tive problemas para instalar os drivers sa NVIDIA no Ubuntu e até no Debian, mas no Debian é complicado mesmo, já no Ubuntu dá bug!

Também tenho tido alguns problemas, mas neste momento instalei a NVIDIA - 310 (testada) e está a funcionar muito bem.
já fiz uma tentativa com a 319-23, mas deu erro, nada de imagem.