Depois que entra em espera não inicializa normal

Iniciado por tetthews, 27 de Maio de 2013, 12:48

tópico anterior - próximo tópico

tetthews

Pessoal, dei uma olhada e não achei nada sobre isso. Vou explicar meu problema:
Eu uso um Netbook da Samsung com o Ubuntu 12.04.
Quando eu abaixo a tela do netbook, o certo era o sistema entrar em espera e quando eu abro novamente ele começa a carregar o sistema, aqui é que está o problema, quando eu abro a tela novamente o sistema não abre, na tela aparece uma linha (ou tarja) com caracteres diferentes e fica a tela toda preta.
Para ligar novamente só apertando no botão de desligar até desligar totalmente o Net e depois ligar novamente, dai ele carrega normal.

PS: isso acontece também quando eu fico muito tempo com a tampa aberta e entra em espera.
Eu gostaria de solucionar o problema, sem gambiarra (do tipo desmarcar o tempo de espera).

Muito obrigado pela atenção.

Matheus Dias

zekkerj

Olá tetthews,

Você saberia dizer se sua máquina está programada para suspender [para RAM] ou hibernar [para disco], ao fechar a tampa?

Saberia dizer, também, se reservou área de swap, ao instalar seu ubuntu, e caso positivo, quanto reservou?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

tetthews

Citação de: zekkerj online 28 de Maio de 2013, 13:36
Olá tetthews,

Você saberia dizer se sua máquina está programada para suspender [para RAM] ou hibernar [para disco], ao fechar a tampa?

Saberia dizer, também, se reservou área de swap, ao instalar seu ubuntu, e caso positivo, quanto reservou?

Amigo, não fiz nada do que falaste, poderia me dizer como fazer essas mudanças, é que sou novo no ubuntu, instalei faz uma semana e ainda estou me acostumando com o sistema. Abraços

zekkerj

Não propus mudança alguma, estou tentando entender seu problema ainda.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

nicole alves

Estou com o mesmo problema em um Sansung RV415, estou usando o 12.04 há uns dois meses
e tenho dificuldades pra religar o noot depois que: entra em espera; baixo a tela;

Penso que pode ter alguma coisa a ver com o " fast starter" do Sansung. Mas não encontrei nada sobre o assunto.

Gratidão.

Nicole

zekkerj

nicole alves

Citação de: zekkerj online 20 de Junho de 2013, 19:18

Não sei dizer pois foi um amigo que fez o processo pra mim.
Como posso verificar?

Arthur Bernardes

Abra o Gparted e identifique as partições, e diga para o "zekkerj" qual o tamanho da partição Swap.

zekkerj