Aplicativos usados fixam automaticamente no lançador. Como remover isso?

Iniciado por fatecano, 26 de Maio de 2013, 13:29

tópico anterior - próximo tópico

fatecano

Olá, boa tarde a todos!

Ontem fiz a atualização da versão 12.04 para a 13.04 através do atualizador do Ubuntu.

Sei que não é a forma mais adequada de fazer atualizações, mas estou com o tempo apertado e resolvi fazer assim mesmo.

Porém, uma característica da versão 13.04 que eu não gostei foi que, quando uso algum aplicativo, ele fica bloqueado no lançador.

Após usar outros aplicativos, o meu lançador ficou lotado e isso gerou uma certa bagunça.

Gostaria de desabilitar essa opção!

Entrei no Aparência > Comportamentos e não nada a respeito disso.

Procurei no Ubuntu Tweak > Unity e também não achei.

Antes eu tinha o MyUnity* instalado, mas ele simplesmente sumiu e nem aparece mais no sudo apt-get install myunity.

*Após uma rápida pesquisa, a impressão que fiquei é que ele foi descontinuado.

Entrei na Central de Programas > Visualizar > Novos aplicativos no lançador e desabilitei essa opção.

Imaginei que pudesse aparecer alguma opção com nome semelhante em algum lugar do Ubuntu, mas achei nada.

Gerenciador de Configurações do Compiz > Unity e também não vi nenhuma opção para isso.

Pesquisando no Google, também não achei.

Alguém sabe me dizer como faço para me desabilitar essa opção?

Acho muito chato que apareçam esses aplicativos no meu lançador.

Abraços

Sergio Benjamim

Você está no desktop do Unity? Você postou na seção do Gnome, tá certo mesmo isso?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Eliseu Carvalho

Citação de: Sergio Benjamim online 26 de Maio de 2013, 22:45Você está no desktop do Unity? Você postou na seção do Gnome, tá certo mesmo isso?

O Unity do Ubuntu 12.04 ainda é baseado no GNOME. Não sei quanto ao do 13.04.

fatecano

CitarVocê está no desktop do Unity? Você postou na seção do Gnome, tá certo mesmo isso?

Está certo sim.

É só ver na descrição dessa área do fórum:

CitarGnome

Solicite aqui suporte referente ao ambiente gráfico Gnome, incluindo as interfaces Unity e Gnome-Shell. O lugar perfeito para ajudar a comunidade e tirar suas dúvidas sobre configuração, utilização e sobre os programas exclusivos do Gnome.

Sergio Benjamim

Com o Unity se distanciando cada vez mais do Gnome, eu pensei que essa área fosse exclusivamente do desktop Gnome. Esquisito essa descrição do fórum, acho que está na hora de mudar isso, dado que tem até versão do ubuntu com o desktop gnome.

Eu ainda não entendi, você está falando do lançador do Unity? Se o programa está lá bloqueado nesse lançador, é só clicar com o botão direito e clicar em "Desbloquear do lançador". Só não entendi como que o lançador dos aplicativos está ficando na lateral após a abertura e fechamento, esse comportamento não deveria acontecer (só acontece se você pedir para bloquear no lançador ou ao instalar um programa pela Central de Programas).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

fatecano

CitarCom o Unity se distanciando cada vez mais do Gnome, eu pensei que essa área fosse exclusivamente do desktop Gnome. Esquisito essa descrição do fórum, acho que está na hora de mudar isso, dado que tem até versão do ubuntu com o desktop gnome.

Lembro que uma vez eu vi uma discussão sobre isso, mas não lembro quais foram os argumentos contra e a favor de continuar desse jeito.

CitarEu ainda não entendi, você está falando do lançador do Unity? Se o programa está lá bloqueado nesse lançador, é só clicar com o botão direito e clicar em "Desbloquear do lançador".

Sim, estou falando lançador do Unity.

Vamos supor que eu vá no Dash e escolha qualquer programa que não está bloqueado no lançador.

Assim que eu fechar esse programa, ele ficará bloqueado nesse lançador e eu terei que clicar com o botão direito para escolher a opção desbloquear.

Citar(só acontece se você pedir para bloquear no lançador ou ao instalar um programa pela Central de Programas).

Então, mas eu não pedi para que ele fosse bloqueado.

Isso acontece sozinho e estou achando muito chato, pois o meu lançador fica totalmente poluído.