Como acrescentar marcadores ao Nautilus?

Iniciado por gfbayer, 23 de Maio de 2013, 15:58

tópico anterior - próximo tópico

gfbayer

O novo Nautilus está me dando nos nervos. Para simplificar o visual estão tornando-o pouco prático.
Agora estou tentando incluir diretórios na lista de marcadores, mas só encontro a opção de eliminar marcadores já existentes.
Alguém pode indicar-me como acrescentar marcadores? Nego-me a acreditar que isso tenha sido eliminado.

Editado: Insistindo descobri que você pode definir outros marcadores em cima dos 5 que aparecem na opção a partir do menu "Arquivos" na barra superior. Os marcadores sobrescritos não desaparecem, mas os novos são acrescentados em nova lista. Isso significa que só são possíveis 5 novos marcadores?

sigur

Já tentou o Ctrl+D? No meu Ubuntu 10.04 funciona.

Renan Rischiotto

Parece que foi removido =(
Canonical avacalhando o Ubuntu cada vez mais...

gfbayer

O Control D deu certo, mas com consequências erráticas de tal modo que tive que tentá-lo várias vezes até atingir a lista de marcadores que desejava.

Agora não estou conseguindo abrir um terminal no diretório atual do Nautilus, e isso mesmo tendo instalado o pacote nautilus-open-terminal. Alguma idéia?

Eliseu Carvalho

Citação de: gfbayer online 23 de Maio de 2013, 17:26Agora não estou conseguindo abrir um terminal no diretório atual do Nautilus, e isso mesmo tendo instalado o pacote nautilus-open-terminal. Alguma idéia?

Depois que instalar o pacote nautilus-open-terminal, tem que reiniciar a sessão, senão não funciona mesmo.

gfbayer

Obrigado! Agora tenho um Nautilus quase funcional.
Estou meio cabreiro com o Ubuntu desde a introdução daquele Software Center, que atrasa as atualizações e leva a um instalador de pacotes terrorista e leeeento. Tudo bem que a Cannonical queira faturar um pouco, mas pelo menos deveria permitir a desinstalação ou mesmo apenas a desativação desse serviço.

Eliseu Carvalho

Citação de: gfbayer online 23 de Maio de 2013, 17:49Estou meio cabreiro com o Ubuntu desde a introdução daquele Software Center, que atrasa as atualizações e leva a um instalador de pacotes terrorista e leeeento. Tudo bem que a Cannonical queira faturar um pouco, mas pelo menos deveria permitir a desinstalação ou mesmo apenas a desativação desse serviço.

Não precisa usar a Central de Programas se não quiser. Pode instalar o Synaptic via terminal:

sudo apt-get install synaptic

Ou pode instalar os programas pelo terminal mesmo, se souber quais são.

Eliseu Carvalho

Só uma coisa: tá falando sobre aqueles atalhos à esquerda? Se for isso, não precisa apertar nenhuma tecla, só arrastar as pastas desejadas pra ali que eles são criados automaticamente.

gfbayer

Não nessa nova versão do Nautilus,
É claro que uso dpkg ou synaptic, mas é irritante a demora nas sempre repetidas atualizações do Software Center.