Configurações inclicáveis no flash player

Iniciado por Renan Rischiotto, 23 de Maio de 2013, 14:49

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Já tinha visto esse problema, e pelo visto ainda não corrigiram =(

http://imageshack.us/f/856/capturadetelade20130523.png/

Fui jogar um jogo no Facebook, mas ele pede permissão para armazenamento. O problema é que não dá pra clicar nem em Permitir, nem em Negar, a tela trava. E também se eu clicar com o botão direito em um vídeo do YouTube por exemplo, o mesmo acontece, a janelinha "trava", é inclicável, tendo que atualizar a página. Isso acontece tanto no Chomium como no Firefox.

cajaboy

Mas a maioria pede para armazenar alguma coisa no computador?
Parece furada e o Ubuntu está bloqueando.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Renan Rischiotto

Não cara, isso é normal, é do Adobe Flash Player..ele pede pra armazenar mais informações no computador para evitar loadings demorados e coisas assim...
Alguns jogos pedem, como o DDTank também...

Eliseu Carvalho

Isso não é coisa do Flash, e sim do Compiz. Ele bloqueia as configurações mesmo.
Se quiser jogar isso aí, tem que ser com Unity 2D ou qualquer outra interface que não use o Compiz.

Renan Rischiotto

Hmmm....não tem como ativar essas configurações? O Unity 2d é feio rsrs
Senão vou ter que usar outro ambiente gráfico =(

Eliseu Carvalho

Citação de: Renan Rischiotto online 23 de Maio de 2013, 16:30Senão vou ter que usar outro ambiente gráfico =(

Isso é o que mais tem pra instalar no Ubuntu  ::)
Só pra constar: no GNOME-Shell elas funcionam. Se quiser manter um ambiente gráfico "modernoso", tenta ele.

Renan Rischiotto

Na verdade isso é mais um incômodo do Ubuntu rsrsrs

Eliseu Carvalho

Citação de: Renan Rischiotto online 23 de Maio de 2013, 16:41Na verdade isso é mais um incômodo do Ubuntu rsrsrs

Incômodo por quê? Eu acho legal ter várias opções de ambientes gráficos pra usar à vontade. E o problema aí nada tem a ver com o Ubuntu em si, mas com o Compiz mesmo. Aliás, esse foi um dos motivos da minha migração pro Debian Wheezy com GNOME-Shell: querer fugir do Compiz, mas ainda assim ter uma interface moderna.

Renan Rischiotto

Como instala esse Gnome Shell? Aliás, qual é a diferença entre Gnome, Gnome-Shell, Gnome-Session-Fallback etc?

Eliseu Carvalho

Citação de: Renan Rischiotto online 23 de Maio de 2013, 16:43Como instala esse Gnome Shell? Aliás, qual é a diferença entre Gnome, Gnome-Shell, Gnome-Session-Fallback etc?

GNOME-Shell é como o Unity atualmente. Um "shell" (por isso o nome) que roda sobre o GNOME.
GNOME Fallback é (foi) uma tentativa de retorno ao modo clássico, com painéis, mas eu diria bastante cheio de bugs - tanto que no GNOME 3.8 não existe mais o Fallback, mas um novo modo clássico, que usa as extensões do GNOME-Shell.
Pra instalar no Ubuntu é fácil:

sudo apt-get install gnome

Depois, encerra a sessão e inicia uma nova, escolhendo "GNOME" no lugar de "Ubuntu".
Pode ser instalado via Central de Programas também.

Renan Rischiotto

Hmm...só precisa rodar esse comando no terminal pra instalar esse tal de Gnome-Shell? rsrs
aproveitando...como remove o Unity?

Arthur Bernardes

Eeeh.

Instalei esse Gnome ai, e até que é bonito o visual dele, mas ficou super pesado no meu desktop.

Gostei muito mais do MATE, que ficou muito levinho, disseram que é um Fork do Gnome 2 né?!

Eliseu Carvalho

Citação de: Renan Rischiotto online 23 de Maio de 2013, 16:48Hmm...só precisa rodar esse comando no terminal pra instalar esse tal de Gnome-Shell? rsrs
aproveitando...como remove o Unity?

Nunca tentei remover o Unity enquanto usuário do Ubuntu, nem sei se é possível, na real, pois ele faz parte do sistema.
Como alternativa pode também instalar o Ubuntu GNOME Remix 13.04, que já vem por padrão com GNOME Shell 3.6 (atualizável pro 3.8 via PPA oficial).

Renan Rischiotto

Talvez eu tente instalar o MATE assim como o Arthur fez...gosto de simplicidade também....
Você recomenda instalar o MATE no Ubuntu ou é melhor ir de Linux Mint com MATE?

Eliseu Carvalho

Citação de: Arthur Bernardes online 23 de Maio de 2013, 16:50Instalei esse Gnome ai, e até que é bonito o visual dele, mas ficou super pesado no meu desktop.

Ah sim, se quer rodar o GNOME-Shell, tem que ter hardware moderno, caso contrário fica pesado mesmo. Mas o GNOME 3.8 tem um novo modo clássico, como falei antes, então aí talvez haja uma opção pra esse caso.

Citação de: Arthur Bernardes online 23 de Maio de 2013, 16:50Gostei muito mais do MATE, que ficou muito levinho, disseram que é um Fork do Gnome 2 né?!

Sim, é um fork do GNOME 2, leve, estável, funcional, mas eu tive uns problemas com certos programas (Rosegarden, JDownloader e Audacious).