Onde e como comprar músicas pela internet usando Ubuntu?

Iniciado por ubu4ever, 23 de Maio de 2013, 17:58

tópico anterior - próximo tópico

ubu4ever

Pessoal,

Nunca comprei música online, somente CD's/DVD's (mídia física). Gostaria de saber onde posso comprar músicas em *.mp3 (via download) sem DRM para que possa tocá-la em um MP3 Player no carro, na TV, no PC, no Celular, etc... ou o DRM não impede isso?

Não possuo iPhone nem iPod. Pretendo comprar o MP3 Player da Sony. Modelo: Walkman MP3 Player NWZ-B172F.
Link: http://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat2180020&category=acessorios&ProductCount=&tabNum=1&id=NWZ-B172F_Preto

Vale a pena comprar na Apple Store? Li em algum lugar que eles estão tirando os DRM's das músicas. É verdade? Como compro na Apple Store usando Ubuntu?

Quais outras alternativas à Apple Store para compra de música?

Eliseu Carvalho

O Rhythmbox tem plugins do Jamendo e do Magnatune. E acho que o Banshee tem coisa parecida também.

ubu4ever

Citação de: Eliseu Carvalho online 23 de Maio de 2013, 18:01
O Rhythmbox tem plugins do Jamendo e do Magnatune. E acho que o Banshee tem coisa parecida também.

E a questão do DRM?

Eliseu Carvalho

Nunca usei esses plugins no Rhythmbox, mas creio que os arquivos de áudio sejam livres pra serem tocados em qualquer lugar. Aliás, ambas as lojas têm seus materiais com licença Creative Commons.

ubu4ever

Acho que você não entendeu. Eu quero comprar música. Entrei no jamendo e magnatune e procurei por Daft Punk e Pink Floyd por exemplo e não encontrei!

Não quero músicas livres, quero comprar músicas das bandas e cantores que gosto.

Eliseu Carvalho

Citação de: ubu4ever online 23 de Maio de 2013, 18:18Acho que você não entendeu. Eu quero comprar música. Entrei no jamendo e magnatune e procurei por Daft Punk e Pink Floyd por exemplo e não encontrei!

Não quero músicas livres, quero comprar músicas das bandas e cantores que gosto.

Ah bom... Nesse caso acho que o iTunes Store é só pra Windows e Mac mesmo (talvez com alguma sorte no Wine, mas não sei), já que usa o iTunes. Mas tem umas alternativas aqui:

http://www.businessinsider.com/itunes-store-alternatives-2011-6?op=1

nomade

Ubuntu Studio 22.04 LTS