Distros Linux

Iniciado por Renan Rischiotto, 21 de Maio de 2013, 22:38

tópico anterior - próximo tópico

blackwinds

Comecei usando ubuntu 8.04,testei muitas distros,hoje uso o ubuntu 12.04 no notebook,eo slackware 14 no pc.
Pra quem ta começando no mundo linux nao tem distro melhor que o ubuntu,pois se aprende muito usando ele.

agente100gelo

Desde de que aportei no Ubuntu 6.06 eu parei de testar.
Agora deu uma vontade de experimentar o Sabayon mas desisti porque vi que a versão do gnome-shell é desatualizada.

Vou testar o Fedora 18 (que abandonei no 7) porque o Ubuntu 13.04 tem me deixado na mão (problema no driver Nvidia e Nautilus+Dropbox).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

clodoaldops

Solução simples: crie 4 partições no seu HD
sda1.../...ubuntu-lts
sda2.../...outra-distro
sda3...swap
sda4.../home...ubuntu-lts

Assim vc mantém seu ubuntu-lts atualizado na sda1 , pode testar qq distro na sda2 e mantém seu arquivos " a salvo" na sda4
Testar novas distros é "quase inevitavel"

jkmsjq

Eu parei no Ubuntu por dois pontos fundamentais para qualquer iniciante no GNU/Linux:

1º) Possui um fórum extremamente ativo e receptivo aos novatos. por todos os membros;
2º) A extrema facilidade de encontrar material tanto em portugues quanto em qualquer outro idioma em sites de busca. Portanto, qualquer problema no Ubuntu, a solução é fácil de ser encontrada.

Para mim, isso é mais do que o suficiente para fazer eu usar o Ubuntu a mais de 4 anos.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Eliseu Carvalho

Citação de: agente100gelo online 22 de Maio de 2013, 08:42desisti porque vi que a versão do gnome-shell é desatualizada.

Estou usando já faz um tempinho o Debian Wheezy e o GNOME-Shell dele ainda tá na versão 3.4, mas muito bem usável. Antes eu tinha testado essa interface no Fedora e não tinha gostado, mas depois que resolvi experimentar no Debian, mudei meus conceitos.
Mas eu fiquei louco de curioso pra conhecer o novo modo clássico do GNOME 3.8, só que ele não tá nos repositórios do Debian e eu não consegui usar o PPA do Ubuntu 13.04 pra isso, pois dá muita quebra de pacotes. E eu não queria instalar o Ubuntu GNOME Remix 13.04 devido ao muito curto tempo de suporte.

clodoaldops

Quem deseja usar o que de mais recente no gnu-linux deve instalar cada novo lançamento do Fedora que sai a cada 6 meses
Assim vc sempre usará  ultimo gnome e kde disponiveis

HerrSchafer

Citação de: Eliseu Carvalho online 22 de Maio de 2013, 11:58
Estou usando já faz um tempinho o Debian Wheezy e o GNOME-Shell dele ainda tá na versão 3.4, mas muito bem usável. Antes eu tinha testado essa interface no Fedora e não tinha gostado, mas depois que resolvi experimentar no Debian, mudei meus conceitos.

Também estou experimentando o debian puro e estou gostando; a interface gnome ficou bem bacana.
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)