problema com a tecla alt em half life 2 (steam)

Iniciado por henriquebach, 21 de Maio de 2013, 08:28

tópico anterior - próximo tópico

henriquebach

estou jogando o half life 2 pelo ubuntu, porem a tecla alt ( que é o botam para caminhar no jogo) sempre minimiza e abre uma barra de texto de comando para steam, por ser beta o half life 2 esta acontecendo isso ou realmente o alt n pode ser usado no ubuntu?

se n pode eh meio que sacanagem neh, minimizar jogo tempo todo que for precionado.

estou com ubuntu 13.04, espero que consigam me respoder, vlw!

Solid One

Nossa, comprei um pack do HL2 campanha semana retrasada, joguei mais da metade do jogo, e nem sabia que o Alt fazia o cara andar. No HL1 era o Shift que fazia isso.

Não sei se até o momento isso foi corrigido (até porque dei uma jogadinha ontem e tive que fazer uma atualização antes), mas na dúvida, há algumas soluções alternativas:

1. Usando programas como o Ubuntu Tweak, você pode desativar (ou mapear para outra tecla) a função da tecla Alt no Unity. Eu mesmo nunca usei esse recurso, e pra mim ele atrapalha mais que ajuda.
2. Simplesmente mude a função de andar no HL2 para outra tecla, como sei lá a letra "Z" ou "C".

Até onde joguei, não notei nenhum bug ou problema crítico que me impeça de ter uma boa experiência de jogo (tirando alguns jogos salvos falhando aqui e acolá, mas eu posso continuar o jogo em função dos capítulos liberados, então não tem lá muito problema).