ip Fixo ubuntu 13.04 não acessa a internet

Iniciado por furquim, 16 de Maio de 2013, 22:18

tópico anterior - próximo tópico

douglaspaulino01

A solução que achei foi voltar para a versão 12.04.

zekkerj

Citação de: douglaspaulino01 online 11 de Junho de 2013, 13:26
Ótimo... pena que não vai resolver o problema do autor do tópico... como disse, seu problema é diferente do dele.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

douglaspaulino01

Pior que era o mesmo problema, e tentei resolver de todas as formas possíveis, antes de voltar a versão instalei o Ubuntu 13.04 em outra maquina e apresentou o mesmo problema, não navega com o ip fixo, apenas com o dinamico. Voltei a versao e estao funcionando belezinha.

zekkerj

A máquina dele acessa com IP dinâmico, a sua não.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

douglaspaulino01

Quem disse que não? Acho que vc esta confundindo as coisas ou não esta conseguindo interpretar o que eu escrevi.

zekkerj

Então tá Douglas. Seja da forma como você quer... aff...

julianovandal

Citação de: douglaspaulino01 online 11 de Junho de 2013, 13:26

Então, mas sabe o que é revoltante? é que cheguei a atualizar o UBUNTU para a ultima versão 13.10, e ainda não resolveram este problema.
Um probleminha básico, primário, e que atrapalha todo uma produção...  Bom, eu pelo menos não consegui encontrar a solução para configurar IP FIXO na versão 13.04 em lugar nenhum, caso alguém tenha encontrado, ou saiba como resolver isso, ajude-nos por favor.
ah! Douglas, como faço para voltar para a versão 12.04 para configurar o IP FIXO ?  é só instalar por cima, usando o CD, ou é preciso formatar ?
Este é meu primeiro Post, desculpa qualquer ignorância da minha parte, e qualquer ajuda é sempre bem vinda, e desde já agradeço a todos...

zekkerj

Olá juliano,

Sua conexão funciona se você usar ip dinâmico?

julianovandal

Ola zekkerj
Funciona sim.
quando o ip esta configurado para dinamico, tudo funciona: Internet e Rede Local.
O problema é que não é confiavel, pois preciso gravar arquivos na sua pasta compartilhada, e as vezes o IP muda...
PS.. Quando configuro o IP FIXO, a rede local conecta, mas a Internet Não...
Desde já agradeço muito sua ajuda.
Grande abraço, Juliano

zekkerj

Hmmm. Pode então fazer um teste pra gente? Configure a rede com IP fixo, execute os comandos abaixo, depois cole o resultado aqui.

nm-tool

ping -c 4 8.8.8.8
ping -c 4 www.google.com

julianovandal

Ola, segue abaixo o resultado dos 3 comandos solicitado.
PS.. Para acessar e enviar este post, eu simplesmente ativei o DHCP, desativei e ativei a rede, e enviei sem maiores problemas, neste mesma maquina...
Obrigado e Abraço!

juliano@juliano-c3m:~$ nm-tool

NetworkManager Tool

State: connected (global)

- Device: eth0  [Conexão cabeada 1] -------------------------------------------
 Type:              Wired
 Driver:            r8169
 State:             connected
 Default:           yes
 HW Address:        60:A4:4C:38:2A:4D

Capabilities:
   Carrier Detect:  yes
   Speed:           100 Mb/s

Wired Properties
   Carrier:         on

IPv4 Settings:
   Address:         10.1.1.169
   Prefix:          8 (255.0.0.0)
   Gateway:         10.1.1.1

juliano@juliano-c3m:~$ ping -c 4 8.8.8.8
PING 8.8.8.8 (8.8.8.8) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 8.8.8.8: icmp_seq=1 ttl=54 time=70.0 ms
64 bytes from 8.8.8.8: icmp_seq=2 ttl=54 time=74.0 ms
64 bytes from 8.8.8.8: icmp_seq=3 ttl=54 time=73.2 ms
64 bytes from 8.8.8.8: icmp_seq=4 ttl=54 time=71.2 ms

--- 8.8.8.8 ping statistics ---
4 packets transmitted, 4 received, 0% packet loss, time 3003ms
rtt min/avg/max/mdev = 70.085/72.160/74.001/1.578 ms
juliano@juliano-c3m:~$ ping -c 4 www.google.com
ping: unknown host www.google.com
juliano@juliano-c3m:~$

zekkerj

Quando vc configura o IP estático, configura servidor DNS também?

julianovandal

oi, não configuro não!
Precisa ?
Pois sempre configurei IP ESTATICO no outro sistema operacional, e nunca configurei o DNS.
Como faço ?
Grato!

zekkerj

Citação de: julianovandal online 20 de Agosto de 2013, 08:50
oi, não configuro não!
Precisa ?
Pois sempre configurei IP ESTATICO no outro sistema operacional, e nunca configurei o DNS.
Como faço ?
Grato!

Claro que precisa!!! Como você vai acessar a internet sem fornecer um servidor DNS? E eu não acredito que você não fornecesse um servidor DNS (senão dois!!!) ao configurar no Windows.

A configuração do DNS faz parte da configuração do IP. Apenas forneça o endereço de um, ao configurar sua máquina.

julianovandal

RESOLVIDO!!!
Uepa! ;D
Nem acredito que deu certo, coloquei o IP do google ( 8.8.8.8 ) e pimba...
Muito obrigado zekkerj, você salvou meu dia!
eu estava me batendo nisso a dias... ???
Te desejo muito sucesso. Valeu!