Desenvolvimento Vikinglinux.

Iniciado por Ian Damasceno, 14 de Maio de 2013, 08:45

tópico anterior - próximo tópico

Que tal desenvolver um linux com a cara Viking ?

linux viking
2 (40%)
linux comum
3 (60%)

Total de membros que votaram: 5

Ian Damasceno

Como ja ultilizo o linux ja faz algum tempo, sempre quero aprender, desenvolver mais...
Estou pensando em criar um novo linux..Criar uma versão do linux com melhorias, em KDE com a Cara VIKING.
Isso mesmo, um linux em KDE baseado na mitologia nórdica.
:D

Eliseu Carvalho

Acho bem mais tranquilo pegar o Kubuntu 12.04 LTS, aplicar as devidas personalizações, depois usar o Remastersys e gerar uma nova ISO a partir dele.

Sergio Benjamim

Criar um novo Linux? Vai reescrever o código do kernel do zero? Boa sorte heim...

Ou você está querendo dizer em criar mais uma distro (distribuição) GNU/Linux? Do tipo refisefuqui?

Não é mais fácil criar um script que instala e configura um tema em particular?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

jkmsjq

Citação de: Sergio Benjamim online 14 de Maio de 2013, 10:36
Criar um novo Linux? Vai reescrever o código do kernel do zero? Boa sorte heim...

[...]

:D :D

Pega leve Sérgio, pega leve... ;)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

adiaswin

ola

sinceramente quer saber minha opiniao

o ubuntu ja tem muitas resmaterizaçoes acho uma otima ideia

você aprender mais sobre linux e depois tentar criar uma distro do zero.
ubuntu 12.04

clebson

Ajude no time KDE já é o suficiente para ajudar a comunidade. Quer algo só seu, simplesmente personalize o sistema pronto vc tem algo com a cara da cultura nórdica.

Sergio Benjamim

Citação de: adiaswin online 14 de Maio de 2013, 15:53
ola

sinceramente quer saber minha opiniao

o ubuntu ja tem muitas resmaterizaçoes acho uma otima ideia

você aprender mais sobre linux e depois tentar criar uma distro do zero.

É isso aí, a pessoa aprende bastante remasterizando ou criando uma distro do zero. Mas para distribuir para os outros, aí é muita dor de cabeça, não vale a pena.

Tem distro aí que é tão refisefuqui que quando vc atualiza ela vira Ubuntu! Quando não ela perde alguma configuração e para de funcionar direito.

kenner

Sergio Benjamim

Citação de: kenner online 14 de Maio de 2013, 22:59
O que seria este refisefuqui?

Não querendo ofender o criador do tópico, mas segue uma definição do que é refisefuqui:

ReFiSeFuQui, já foi (ou é) vítima de alguma(as)...!?

Ian Damasceno

Acho o seguinte, fazer uma nova distribuição GNU/LINUX, vai me dar uma dor de cabeça cuja não terá um retorno de sucesso próprio, tipo : Você mesmo ter criado algo. Algo que foi feito por você onde pode distribuir de Graça para todos os usuários.  :-\

Reescrever o Código do Kernel do zero, além de ser muito dificil, dar muita dor de cabeça, e milhares de noites mal dormidas no fim disso caso consiga, eu irei aprender muito mais sobre o linux do que eu sei agora.  :o

Ja usei muitas remasterizações, praticamente quase todas as versões do linux, acho que é um tema na qual eu vivo todos os dias que é a mitologia nórdica, em um S.O  na qual eu passei minha vida inteira aprendendo, ultilizando, trabalhando, e desenvolvendo ! ::)
:)