Re: Baixei o Unetbootin mas não roda [Resolvido]

Iniciado por Homem_da_selva, 07 de Maio de 2013, 21:26

tópico anterior - próximo tópico

Homem_da_selva

Boa noite...

Eu necessitei baixer o UnetBootin 5.83 e o fiz do seguinte site: http://unetbootin.sourceforge.net/. Ocorre, entretanto,  que não estou conseguindo rodar o mesmo.

Cliquei no arquivo com o botão direito do mouse e selecionei propriedade. Fui em permissões e marquei a opção executar. Mesmo assim o programa não roda. A versão da central de programas  não é a atual. No synapitic verifiquei que é a e versão 5.65.

Alguem pode me dar uma orientação de como posso resolver o problema e fazer a versão que baixei rodar?

alisson_sdj

esse pacote  é .tar.gz ou é .deb ou outro ?
"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo." Alan Kay

Homem_da_selva

jkmsjq

Baixe desse site:

http://sourceforge.net/projects/unetbootin/files/UNetbootin/583/unetbootin-linux-583/download

Torne o arquivo executável usando este comando no terminal:

sudo chmod + x Unetbootin-linux

Para executar o arquivo, é só dar clique duplo nele.

FONTE: Viva o Linux

P.S.: Testei e funcionou aqui no meu Ubuntu.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Kadu_tbj

Citação de: Homem_da_selva online 07 de Maio de 2013, 21:26
Boa noite...

Eu necessitei baixer o UnetBootin 5.83 e o fiz do seguinte site: http://unetbootin.sourceforge.net/. Ocorre, entretanto,  que não estou conseguindo rodar o mesmo.

Cliquei no arquivo com o botão direito do mouse e selecionei propriedade. Fui em permissões e marquei a opção executar. Mesmo assim o programa não roda. A versão da central de programas  não é a atual. No synapitic verifiquei que é a e versão 5.65.

Alguem pode me dar uma orientação de como posso resolver o problema e fazer a versão que baixei rodar?

Boa noite.

Mano sempre usei esse programa. Instalo pela central de programas e mesmo não estando ¨atualizado¨ como vc diz eu definitivamente nuuuuuuunca tive problemas com ele. A versão da central de programas é 565 e namoral esta otima...

Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Homem_da_selva

Boa noite!...

Eu consegui instalar usando a versão da central de programa e funcionou. Eu imaginama que não funcionaria por que a última versão que ele listava era a 11.10. Obrigado a todos.

Kadu_tbj

:D Beleza mano, só não se esqueça de dar o topico como resolvido, tamu junto, abração  ;D
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

alevian

Poderia ter simplesmente usado a linha de comando: sudo su apt-get install unetbootin
Linux User 586375

Homem_da_selva

Citação de: Kadu_tbj online 11 de Maio de 2013, 08:51
:D Beleza mano, só não se esqueça de dar o topico como resolvido, tamu junto, abração  ;D