Nao cosigo intalar o 13.04

Iniciado por Homem_da_selva, 04 de Maio de 2013, 00:09

tópico anterior - próximo tópico

Homem_da_selva

Boa noite!...

Eu nunca faça atualizações do uma versão atual em cima da versão anterior. Sempre reinstalo o sistema por completo, embora sempre mantenho uma a home em uma partição independente. A minha dúvida é: como fica neste caso os arquivos ocultos de aplicativos que eu tinha na versão anterior? Estes arquivos ficam na HOME ocupando espaço?

Por exemplo: se eu tinha o amsn no sistema anteri e assim sendo tinha um arquivo oculto ".amsn" em minha home. Ao instalar o sistema novo sem formatar a home este arquivo se manterá ocupando espaço,  mesmo se eu não reinstalar o amsn? Porém,  se eu formatar a home mesmo fazendo o backup de meus principais arquivos,  poderei apagar arquivos ocultos importantes caso não faça o backup destes por desconhecimento ou esquecimento, por exemplo o arquivo .thumderbird que mantém os email que baixei do servidor para minha maquina?

clodoaldops

-se vc não formatar as partições , todas as configurações ficam preservadas

Homem_da_selva

Boa tarde!...

Ok clodoaldops. Então, neste caso, as configurações de aplicativos que tinha na versão anterior, os quais não foram instalados na versão atual, ficam ocupando espaço desnecessário em disco.

Estou achando que é melhor mesmo também formatar a home tomando o cuidado  para copiar tudo que é importante para o Hd externo e depois trazer de volta.

Arthur Bernardes

É bom sim deixar uma partição de backup no final do HD, será muito mais proveitoso e simples.