Nao cosigo intalar o 13.04

Iniciado por Homem_da_selva, 04 de Maio de 2013, 00:09

tópico anterior - próximo tópico

Homem_da_selva

Boa noite!...

Estou tentando instalar o ubuntu 13.04 mas nao estou tendo suceeso. O processo de instalacao aparentemente ocorre sem problemas, porem quando tendo rodar o ubuto o mesmo nao roda. Ate aparece o menu no grub mas quando seleciono para rodar o ubuntu fica ua tela preta com um cursos intermitente e nao sai disso. Pelo live-pendrive roda sem problemas.

Alguem pode me dar um dica de como resolver este problema?

Arthur Bernardes

Nossa amigo, minha bola de cristal quebrou, tentei colar com super-bonder mas não deu certo.

Então, se você postar seu hardware/erro que ocorre, eu poderia enxergar muito melhor.

Obs: Amanhã mesmo, eu providenciarei uma nova bola de cristal e blindada, e também muito boa tradutora.  ;D ;D ;D

Homem_da_selva

Boa noite Arthur,

Processador: AMD Athlon II X2 P320 2,1GHz 64 bits
Video: ATI HD 4250
RAM: 4Gb
HD: 500Gb

O erro e o seguinte:

Apos a inicializacao aparece o menu do grub. Eu seleciono para rodar o ubuntu, porem o ubuntu nao entra. Fica numa tela preta com o cursor piscando na parte superior esquerda.

Pelo live-pendrive ta ridando e eh nele que estou agora.

Eliseu Carvalho

Faz um teste com o 12.04 LTS pra ver se funciona. Me parece que as placas de vídeo ATI têm um certo problema com a última versão do Ubuntu.

Arthur Bernardes

Mesmo com o Ubuntu 12.04, se atualizar para o Kernel 3.5, vai dar o mesmo problema, é preciso fazer um downgrade da versão do Xorg.

Pesquise aqui no Fórum, há um tópico tratando do assunto, que me ajudou.

Homem_da_selva

Boa noite!...

Pessoal obrigado pelas dicas!...

Ontem logo depois do meu segundo post o live-pendrive também parou de funcionar. Entrava no menu do unetbootin e quando eu selecionava a opção de testar sem instalar ou mesmo instalar, o sistema não passava da tela inicial do ubuntu, não carregando o sistema.

Hoje eu baixei o ubuntu 12.04 e instalei, cuja instalação  ocorreu normalmente e o sistema esta carregando aparentemente sem problemas.

No momento o 12.04 esta rodando e vou ficar nele um tempo ate ter certeza de que o 13.04 pode funcionar adequadamente.

Como tenho espaço em disco disponível estou pensando em instalar o 13.04 em dual boot com o 12.04.

O kernel que esta rodando parece ser o 3.5. Segue o resultado do comando uname -a
Linux Aspire-5551 3.5.0-28-generic #48~precise1-Ubuntu SMP Wed Apr 24 21:42:24 UTC 2013 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux

clodoaldops

Eu deixaria o PP-12.04 instalado e criaria uma partição ext4 de 20-30gb p/ instalar o  RR-13.04

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Ubuntu-Instalando-em-computador-com-placa-de-video-ATI

Homem_da_selva

Boa Tarde!...

Ok. Vou fazer assim mesmo. Porém uma questão: Eu posso deixar a mesma para 0 12.04 e 13.04?

clodoaldops

Citação de: Homem_da_selva online 05 de Maio de 2013, 14:53
Boa Tarde!...
Ok. Vou fazer assim mesmo. Porém uma questão: Eu posso deixar a mesma para 0 12.04 e 13.04?

Não entendi!

Arthur Bernardes

Citação de: Homem_da_selva online 05 de Maio de 2013, 14:53
Boa Tarde!...

Não. Não pode. Cada sistema, tem que ter sua partição, a não ser que você instale o 13.04 no Virtual Box.

Citação de: clodoaldops online 05 de Maio de 2013, 15:36
Não entendi!

Ele perguntou se poderia colocar o 12.04 e 13.04 na mesma partição, pelo que entendi.

Homem_da_selva

Boa tarde!...

Desculpem amigos mas não percebi que quando digitei o texto ficou incompleto. Segue abaixo a correção:

"Ok. Vou fazer assim mesmo. Porém uma questão: Eu posso deixar a mesma HOME para 0 12.04 e 13.04?

clodoaldops

Ok!
Sim vc pode usar a mesma partição /home p/ distros diferentes desde que:
1-use nome de usuarios diferentes
2-tome cuidado de não formatar a partição

Veja esta dica:

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Mesma-home-para-usuarios-diferentes

BrunoMS

vcs recomendam fazer a atualização do ubuntu 12.04 para o 12.10 e posterormente o 13.04?
o 12.04 é LTS e me falaram que o LTS é melhor, é verdade isso?

Arthur Bernardes

Sim, muito melhor.

O Ubuntu 12.10 foi a versão mais bugada e que mais deu trabalho, pesquise aqui mesmo no Fórum.

O Ubuntu 13.04 é recém-lançado.

Se você gosta de novidades, convém ir para o 13.04

Se gosta de estabilidade, convém ficar no 12.04

Em qualquer dos casos, eu acho muito melhor uma instalação limpa.

clodoaldops

Concordo plenamente c/ Arthur Bernardes!
Principalmente no que se refere a fazer instalação limpa a partir do live-dvd/usb