Instalação do java trava durante o download[RESOLVIDO]

Iniciado por ClaudioMartins, 04 de Maio de 2013, 14:32

tópico anterior - próximo tópico

ClaudioMartins

To tentando instalar o java pelo terminal e durante o download ele travo, eu reiniciei a máquina e quando fui tentar instalar novamente apareceu uma mensagem no terminal dizendo que eu tinha que digitar um comando manualmente, ai eu copiei o comando e exeutei ele, ai tudo bem o download continua mas fica travando ... não tem como eu ficar reiniciando a máquina e ficar baixando um pouco por vez ... alguem sabe porque ta travando ou como eu removo cancelar essa instalação?

Arthur Bernardes

Qual Java quer instalar.? O OpenJDK.?

Dependendo de qual deles, a instalação demora para baixar os pacotes mesmo, não que tenha travado.

ClaudioMartins

Citação de: Arthur Bernardes online 04 de Maio de 2013, 14:34
Qual Java quer instalar.? O OpenJDK.?

Dependendo de qual deles, a instalação demora para baixar os pacotes mesmo, não que tenha travado.

Acho que é o java 8, usei esses comandos

add-apt-repository ppa:webupd8team/java
apt-get update
apt-get install oracle-java8-installer

Arthur Bernardes

Ah sim. Então, pode aguardar uma meia hora, a instalação dele, é demorada para baixar os pacotes.

ClaudioMartins

Citação de: Arthur Bernardes online 04 de Maio de 2013, 14:37
Ah sim. Então, pode aguardar uma meia hora, a instalação dele, é demorada para baixar os pacotes.

ok ... Obrigado!

Eliseu Carvalho

Citação de: ClaudioMartins online 04 de Maio de 2013, 14:36Acho que é o java 8, usei esses comandos

apt-get update

Dica: não instala o JAVA 8, pois ainda não foi oficialmente lançado, só em 2014, se não me engano. Instala o 7 (só trocando o "oracle-java8-installer" por "oracle-java7-installer").

ClaudioMartins

Citação de: Eliseu Carvalho online 04 de Maio de 2013, 14:39
Citação de: ClaudioMartins online 04 de Maio de 2013, 14:36Acho que é o java 8, usei esses comandos

apt-get update

Dica: não instala o JAVA 8, pois ainda não foi oficialmente lançado, só em 2014, se não me engano. Instala o 7 (só trocando o "oracle-java8-installer" por "oracle-java7-installer").

Resolvido

removi o pacote java com o comando
sudo dpkg -r <pacote>

e instalei o java 7 pela central de programas ... mais seguro... hehe
Obrigado pela dica!