como configurar a internet do Lubuntu?

Iniciado por Bianca Ribeiro, 02 de Maio de 2013, 19:08

tópico anterior - próximo tópico

Bianca Ribeiro

Bom olá pessoal, eu instalei o Lubuntu 13.04, mas não consigo entrar na internet. Alguém poderia me esclarecer de como configurá-la?

alisson_sdj

"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo." Alan Kay

Arthur Bernardes

Está muito vago seu texto. Como você se conecta a internet.? Modem, Wireless, 3G..? Usa IP Fixo, DHCP, PPPoE.? Deve dar detalhes sobre sua rede e topologia.

Bianca Ribeiro

Uso conexão local via cabos, e sim, tenho ip fixo. Já tentei o método mas não funcionou.

Cleiton Nunes

Que tipo de internet você usa? dsl, fibra, rádio...?  Se você usa modem ou roteador talvez falte configura - lo.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Bianca Ribeiro

Não, não uso modem nem roteador, minha internet é a cabos mesmo. No sistema que estou a internet funciona perfeitamente, mas sempre quando tento instalar o Lubuntu, ele avisa que não estou conectada. Queria muito migrar para este Sistema operacional, mas pelo jeito está difícil. :'(

Arthur Bernardes

Não, não está difícil. Abra o Menu de Configuração do Redes do Lubuntu, e edite as configurações de Endereços TCP/IPv4.

Bianca Ribeiro

Sou iniciante nesse Sistema Operacional e não sei como fazer isso  :-\ você poderia me explicar melhor?