Erro na instalação Ubuntu 13.04

Iniciado por JuN10, 01 de Maio de 2013, 21:46

tópico anterior - próximo tópico

JuN10

Estou tentando instalar o Ubuntu 13.04 pela primeira vez. E o seguinte erro acontece:

Essa tela aparace quando está carregando o Ubuntu, não chega na tela de instalação.

Alguém pode me ajudar?

Valeu.

clodoaldops

1-baixe ubuntu do site oficial
http://www.ubuntu-br.org/

2-grave/queime/burn imagem .iso num dvd em 4x ou grave pendrive

3-rode o live-dvd

4-só instalae se o live-dvd funcionar

JuN10

A versão que baixei foi do site oficial, está gravado em um pendrive. Mesmo assim quando começa a carregar da esse erro, não chega na tela de instalação.

clodoaldops

-qual a configuração do seu pc? processador? memoria? placa-video?
-o pendrive roda no modo live, testar s/ instalar?

Hickot

Citação de: JuN10 online 01 de Maio de 2013, 21:46
Estou tentando instalar o Ubuntu 13.04 pela primeira vez. E o seguinte erro acontece:

Essa tela aparace quando está carregando o Ubuntu, não chega na tela de instalação.

Alguém pode me ajudar?

Valeu.

Olá caro amigo,

Aconteceu um problema similar comigo ao instalar essa nova versão Ubuntu 13.10. O problema aparentemente é no PEN-DRIVE!!!  Teste com um outro PEN-DRIVE e nos diga se funcionou!!!
Desktop: AMD Phenom II X6 1100T Black Edition 3.3Ghz(Turbo core=3.7Ghz), DDR3 8GB, HD 1TB, Placa de vídeo: Nvidia GTX 760, Windows 7 Ultimate 64-bits e Ubuntu 14.04, Monitor Samsung (LED Full HD) 22'.. || Notebook: Intel Core i3 M370 2.4Ghz, DDR3 4GB, HD 500GB, Ubuntu 14.04 64-bits, Tela 14' HD

JuN10

Bom dia!

O problema não é o pendrive, pois testei em um outro computador (notebook) e a instalação funcionou normalmente.

O PC que estou tentando instalar é pentium 4, 2.0 Ghz, 1 mb de ram e estava sem placa de vídeo. Então coloquei um placa de vídeo G-force que tinha em casa e consegui instalar. Porém está muito devagar o Ubuntu. Qual o mínimo de memória ram para um bom desempenho?

Arthur Bernardes

Amigo, com 1 GB de RAM o Ubuntu 13.04 com aqueles malditos efeitos? Num sei viu, tenta um ambiente gráfico mais leve.

JuN10

E o que me sugere? Sou novo no mundo Linux.

Valeu.