Área de Trabalho com link para pasta pessoal

Iniciado por allefpablo, 01 de Maio de 2013, 15:02

tópico anterior - próximo tópico

allefpablo

Pessoal, sou iniciante e gostaria da ajuda de vcs para resolver um problema:

Todas as pastas e arquivos que estavam dentro da Pasta Pessoal no Ubuntu 12.04 foram copiados para a minha área de trabalho.
Está como se as duas pastas fossem uma só.

Outra, coisa, a pasta "Área de Trabalho" sumiu da pasta /home/allef.

Quando eu crio uma pasta ou arquivo no desktop ele aparece dentro de "Pasta Pessoal" também, qualquer coisa que eu faça em uma das duas pastas aparece em ambas.

Alguém sabe o que aconteceu e como eu consigo resolver?

EdvaldoSCruz

Citação de: allefpablo online 01 de Maio de 2013, 15:02

Todas as pastas e arquivos que estavam dentro da Pasta Pessoal no Ubuntu 12.04 foram copiados para a minha área de trabalho.

Você copiou todas as pastas para a sua área do traballho, pois o Ubuntu não faz isso sozinho.  :o
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

irtigor

Você pode criar, basta que o nome bata com o contido em "~/.config/user-dirs.dirs".

allefpablo

Citação de: EdvaldoSCruz online 01 de Maio de 2013, 16:21
Citação de: allefpablo online 01 de Maio de 2013, 15:02

Você copiou todas as pastas para a sua área do traballho, pois o Ubuntu não faz isso sozinho.  :o

Sim, com certeza eu que fiz isso EdvaldoSCruz, mas vc sabe como faço para resolver?
Quando apago as pastas que apareceram no Desktop como as pastas Musicas e Imagens, elas também são apagadas dentro da "Pasta Pessoal", então não é uma simples cópia, é como se fosse um link.
Outra coisa, a pasta Área de Trabalho não existe mais dentro da pasta /home/allef.