Sudo Blkid Travando????!!

Iniciado por EdlsonAndrade, 30 de Abril de 2013, 23:36

tópico anterior - próximo tópico

EdlsonAndrade

Pessoal,

A versão 12.10 ta bugada do Ubuntu, tava com a 12.04, ai fiz o update com aquele comando sudo update-manager, por fim desliguei a máquina e vim usar agora a noite, quando faço sudo blkid ele desce para a linha de baixo como se fosse executar e não sai dali..., se eu aperto o enter continua descendo a linha, posso escrever o que quiser mas não faz nada...

O que eu faço, formato e começo de novo? Alguns outros comando com sudo funcionam...
veja a imagem onde o danado fica parado

--------------------------------- Editado pela moderação: Imagem maior que 40kb ---------------------------------
https://lh6.googleusercontent.com/-zH_5c_cJTqs/UYB_dRVDnrI/AAAAAAAADBg/93Ftr66X9Ms/w1157-h651/sudo+blkid.png
--------------------------------- Editado pela moderação: Imagem maior que 40kb ---------------------------------

EdvaldoSCruz

Citação de: EdlsonAndrade online 30 de Abril de 2013, 23:36
Pessoal,

A versão 12.10 ta bugada do Ubuntu, tava com a 12.04, ai fiz o update com aquele comando sudo update-manager, por fim desliguei a máquina e vim usar agora a noite, quando faço sudo blkid ele desce para a linha de baixo como se fosse executar e não sai dali..., se eu aperto o enter continua descendo a linha, posso escrever o que quiser mas não faz nada...

O que eu faço, formato e começo de novo? Alguns outros comando com sudo funcionam...

https://lh6.googleusercontent.com/-zH_5c_cJTqs/UYB_dRVDnrI/AAAAAAAADBg/93Ftr66X9Ms/w1157-h651/sudo+blkid.png

Faça que nem eu, fique no Ubuntu 12.04 PP LTS  que o suporte é 5 anos e não ficando atualizando para nova versão, pois não são estáveis.  ;D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Tota

O que eu faço, formato e começo de novo?

Experimente antes <ctrl>+<c> para parar o processo.

Por que que precisa do comando blkid?

Tentou reinstalar as bibliotecas libblkid1 e libblkid1-udeb ?

Formatar é sempre uma ótima opção, assim você nunca vai saber o que causou o problema, e quando ele surgir de novo é como se nunca existisse.

[]'s

EdlsonAndrade

Citação de: EdvaldoSCruz online 01 de Maio de 2013, 08:22
Pessoal,

Faça que nem eu, fique no Ubuntu 12.04 PP LTS  que o suporte é 5 anos e não ficando atualizando para nova versão, pois não são estáveis.  ;D

Boa Edvaldo, voltei para o ubuntu 12.04, formatei e instalei de novo, ainda por cima pra variar deu problema no grub mas consegui arrumar, pesquisando aqui e acolá, uma outra pergunto, vc acha então também q não vale a pena atualizar nem para 12.10 e muito menos 13.04 certo? Até que elas se tornem LTS??? O interessante é sempre atualizar qdo elas se tornam LTS? Se sim qto tempo leva para isto acontecer?

abraços

EdvaldoSCruz

Citação de: EdlsonAndrade online 01 de Maio de 2013, 10:53

Boa Edvaldo, voltei para o ubuntu 12.04, formatei e instalei de novo, ainda por cima pra variar deu problema no grub mas consegui arrumar, pesquisando aqui e acolá, uma outra pergunto, vc acha então também q não vale a pena atualizar nem para 12.10 e muito menos 13.04 certo? Até que elas se tornem LTS??? O interessante é sempre atualizar qdo elas se tornam LTS? Se sim qto tempo leva para isto acontecer?

abraços

Como percebi que você está meio leigo no assunto, veja isso, clicando aqui: Versões do Ubuntu

EdlsonAndrade

Meio vc foi educado, estou muito leigo hehe

bacana, entendi a numeração das versões, então pelo q vi na lista eles lançam 3 versões e a próxima é LTS, e assim vai indo, tanto é que já tem a 13.10 mas somente a 14.04 será LTS, e ai esta vale a pena atualizar, é isto?

Paz.

EdvaldoSCruz

Citação de: EdlsonAndrade online 01 de Maio de 2013, 15:08
Meio vc foi educado, estou muito leigo hehe

bacana, entendi a numeração das versões, então pelo q vi na lista eles lançam 3 versões e a próxima é LTS, e assim vai indo, tanto é que já tem a 13.10 mas somente a 14.04 será LTS, e ai esta vale a pena atualizar, é isto?

Paz.

Lhe oriento a usar o Ubuntu 12.04 PP LTS, porque há suporte para 5 anos e está instável e atualize somente com as versões LTS e não qualquer uma que vai aparecendo, ficando atento(esperto) nisso,  ;D já as versões atuais estão bugadas demais  >:(

Eliseu Carvalho

Citação de: EdlsonAndrade online 01 de Maio de 2013, 15:08bacana, entendi a numeração das versões, então pelo q vi na lista eles lançam 3 versões e a próxima é LTS, e assim vai indo, tanto é que já tem a 13.10 mas somente a 14.04 será LTS, e ai esta vale a pena atualizar, é isto?

Exatamente, o ciclo das versões LTS é de 2 em 2 anos, ao contrário das versões normais, que é de 6 em 6 meses. Vale a pena atualizar quando sair o 14.04 LTS - e ainda assim será possível usar o 12.04 LTS, visto que o suporte é até 2017.