Tem diferença nas versões 12.04.1 e 12.04.2?

Iniciado por Cleiton Nunes, 30 de Abril de 2013, 21:30

tópico anterior - próximo tópico

Cleiton Nunes

Olá.

Estes dias quando fui instalar o Ubuntu na minha máquina fiquei com dúvida se entrava no site pra baixar a iso da versão 12.04.2 do Ubuntu ou utilizava outro dvd que já tinha aqui com a iso do 12.04.1. Minha dúvida é se tem alguma diferença entre as versões ou se o 12.04.2 é apenas um dvd igual porém mais atulizado?
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

alevian

Uma delas é o suporte ao UEFI, que permite instalar o Ubuntu em dual boot com Windows 8 que vem pré-instalado em algumas máquinas.
Só ainda não testei pra ver se dá certo!
Linux User 586375

EdvaldoSCruz

Citação de: Cleiton Nunes online 30 de Abril de 2013, 21:30
Olá.

Estes dias quando fui instalar o Ubuntu na minha máquina fiquei com dúvida se entrava no site pra baixar a iso da versão 12.04.2 do Ubuntu ou utilizava outro dvd que já tinha aqui com a iso do 12.04.1. Minha dúvida é se tem alguma diferença entre as versões ou se o 12.04.2 é apenas um dvd igual porém mais atulizado?

Estude isso, clicando aqui: Versões do Ubuntu e o significado da numeração.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Eliseu Carvalho

Citação de: Cleiton Nunes online 30 de Abril de 2013, 21:30Estes dias quando fui instalar o Ubuntu na minha máquina fiquei com dúvida se entrava no site pra baixar a iso da versão 12.04.2 do Ubuntu ou utilizava outro dvd que já tinha aqui com a iso do 12.04.1. Minha dúvida é se tem alguma diferença entre as versões ou se o 12.04.2 é apenas um dvd igual porém mais atulizado?

Se essa máquina tiver UEFI e Windows 8 pré-instalado, use a ISO do Ubuntu 12.04.2. Caso contrário, não faz muita diferença, a não ser que o kernel do 12.04.2 é 3.5.x e o do 12.04.1 é 3.2.x (o que não impede de ser atualizado depois, instalando o pacote "linux-generic-lts-quantal") e o 12.04.2 tem pacotes mais atualizados em relação ao 12.04.1 (o que também não impede que todos sejam atualizados mais tarde).
De qualquer forma, a versão aí é 12.04 LTS.

Cleiton Nunes

Ah que bom então, instalei aqui o 12.04.1 e fiquei com medo de ter perdido alguma coisa importante XD, mas se é apenas alguns pacotes mais atualizados tá tranquilo.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Arthur Bernardes

E esses pacotes são atualizados automaticamente. Comigo ocorreu assim.

Sergio Benjamim

Citação de: Cleiton Nunes online 30 de Abril de 2013, 21:44
Ah que bom então, instalei aqui o 12.04.1 e fiquei com medo de ter perdido alguma coisa importante XD, mas se é apenas alguns pacotes mais atualizados tá tranquilo.

Essa questão é sempre levantada aqui no fórum... mas vamos lá: Se vc pegar o Ubuntu 12.04 ou 12.04.1, e ir atualizando ele, ele "vira" o 12.04.2. Essa última numeração no 12.04 (ou qualquer outra LTS) só serve para denotar que as imagens que vc baixa lá do site da Canonical estão relativamente atualizadas. Imagina assim: essas versões LTS atualmente tem 5 anos de suporte, daí imagina vc baixar o 12.04 em abril de 2015, isso são 3 anos após o lançamento oficial dessa versão do Ubuntu, e ao instalar vc teria que baixar muita atualização (coisa de 500 à 700 MB!!! que é quase o tamanho da mídia inteira, que é de 750 MB). Faz sentido isso? Por isso que a Canonical vai lançando esses "services packs", pq daí vc baixa o 12.04.2 por exemplo, e terá poucas atualizações a se fazer, se comparar com o 12.04 ou 12.04.1.

Dê uma procurada no fórum, já tinha tópico falando disso. Sugiro à administração unir este com o já existente.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !