Problema com a bateria no ubuntu 12.04

Iniciado por ruitercomp, 30 de Abril de 2013, 17:19

tópico anterior - próximo tópico

ruitercomp

Ola, a todos do forum, estou com o seguinte problema, instalei o ubuntu 12.04 em minha maquina, acer aspire 4820T, ate ae tudo bem perfeito,
mas quando percebi e olhei que o icone de bateria não me mostra a porcentagem de energia que está carregando ou se está acabando, sou iniciante,
gostei muito do SO mas queria resolver esse problema, se alguem puder me dar uma ideia de como resolve-lo ficarei grato.

Eliseu Carvalho

Pra ver quanto tempo falta ou pra terminar o carregamento, ou pra acabar a bateria, tem que clicar no ícone da bateria lá em cima, depois clicar em "Mostrar tempo na barra de menu". Mas se a bateria já estiver totalmente carregada e você estiver usando o notebook ligado na fonte, o indicador realmente não vai mostrar nada.

ruitercomp

Sim, ja fiz isso, mas quando clico nessa opção aparece uma msg entre parenteses assim -> (not present) \=

Tota

Citação de: ruitercomp online 30 de Abril de 2013, 17:19
Ola, a todos do forum, estou com o seguinte problema, instalei o ubuntu 12.04 em minha maquina, acer aspire 4820T, ate ae tudo bem perfeito,
mas quando percebi e olhei que o icone de bateria não me mostra a porcentagem de energia que está carregando ou se está acabando, sou iniciante,
gostei muito do SO mas queria resolver esse problema, se alguem puder me dar uma ideia de como resolve-lo ficarei grato.

Ola

Neste forum => http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1652321

Encontrei isto:

CitarRe: No Battery Indicator on Acer Aspire 4820T

After much digging and time spent messing with different configurations, I've found the solution. My machine was running an older version of the BIOS so I did several upgrades to upgrade it to the the latest. (1.22 I think)

After the upgrade, my battery was detected and gives charge level and run-down time. I haven't yet tested it on a full charge to see if I can get the full 8 hours out of it however at least now I will have some warning so that I can save my work before Ubuntu just cuts out.

Ou seja, atualize sua BIOS que deve estar defasada para os Ubuntu mais novos.