Ubuntu para durante a inicialização

Iniciado por NBPX, 30 de Abril de 2013, 16:09

tópico anterior - próximo tópico

NBPX

E os problemas semanais absurdos continuam. Hoje fui ligar o notebook e o Ubuntu não reconhecia a rede. Reiniciei e ele passou a congelar na tela de inicialização (Plymouth).

Alguém tem alguma sugestão para não ter que formatar o Ubuntu pela terceira vez seguida?

Tota

Ola

Citação de: NBPX online 30 de Abril de 2013, 16:09
Alguém tem alguma sugestão para não ter que formatar o Ubuntu pela terceira vez seguida?

1) Trocar de maquina?

Nas minhas maquinas aqui tudo funciona 100%.

2) Postar qual sua maquina?

3) Fez testes de memoria?

4) Fez testes de placa de video?

[]'s

NBPX

O problema não é de hardware. O Windows 7 está funcionando corretamente.

AMD Turion II X2 P540, 4GB DDR3, ATI Mobility Radeon HD 5470, 320GB HDD, Acer Nplify 802.11b/g/n

Quais testes?

Não acho que seja problema de vídeo. Até consigo visualizar a imagem da tela de inicialização. O problema é que o sistema para ao inicializar.

Tota

Citação de: NBPX online 30 de Abril de 2013, 16:30
Não acho que seja problema de vídeo. Até consigo visualizar a imagem da tela de inicialização. O problema é que o sistema para ao inicializar.

O Ubuntu para ou o ambiente grafico para?

Mostre uma imagem do sistema em terminal congelado para o forum ver.

Pelo que postou, o que está congelando aí é ambiente grafico, não o Ubuntu.

Entre em modo de segurança e acione o modo vga para testar.

[]'s

NBPX

Não sei se é o ambiente gráfico ou o sistema. Só sei que a partir de um determinado ponto não acontece mais nada. Só aparece o logo do Ubuntu que aparece durante o boot. Mas para efeitos práticos digo que é o sistema porque para mim sem ambiente gráfico é o mesmo que nada.

Como eu consigo acessar o terminal a partir da tela de boot?

Vou tentar reiniciar no modo de segurança e já posto a resposta.

Tota

Citação de: NBPX online 30 de Abril de 2013, 16:44
Mas para efeitos práticos digo que é o sistema porque para mim sem ambiente gráfico é o mesmo que nada.

Então tá...

Só que voce vai ter que consertar sem ambiente grafico. Aí vai ficar dificil, pois é o mesmo que nada.

[]'s

NBPX

Citação de: Tota online 30 de Abril de 2013, 16:48
Citação de: NBPX online 30 de Abril de 2013, 16:44
Mas para efeitos práticos digo que é o sistema porque para mim sem ambiente gráfico é o mesmo que nada.

Então tá...

Só que voce vai ter que consertar sem ambiente grafico. Aí vai ficar dificil, pois é o mesmo que nada.

[]'s

Na verdade não. Voltou a funcionar sozinho, felizmente.

Já tinha dado um desanimo de ter que formatar, instalar e configurar tudo novamente.

Muito obrigado pela ajuda.

Tota

Citação de: NBPX online 30 de Abril de 2013, 17:14
Na verdade não. Voltou a funcionar sozinho, felizmente.

Já tinha dado um desanimo de ter que formatar, instalar e configurar tudo novamente.

Para você ver, reinstalar nunca é a solução.

O que suspeito é que voce tenha pouco espaço em disco para o Ubuntu ou para a raiz do sistema.

Se "consertou sozinho", ao reiniciar, o sistema fez uma limpeza e tudo voltou ao normal, mas vai aparecer de novo.

[]'s

NBPX

Segundo a ferramenta de uso de disco são 13GB de 36GB.

Me disseram no fórum gringo que pode ser por causa da versão do kernel (3.8.0-19).

Tota

Tente o modo 2D ou modo seguro.

Troque pelo Gnome-shell para testar.

Geralmente salvo rarissimas excessões, o kernel nada tem a ver com ambiente grafico.

Se fosse assim, todo mundo teria o mesmo problema, e seu caso é bem particular.

Eu tenho o 3.8.0 sem problemas aqui.

[]'s