Gnome Shell-Gnome Do (anomalias)

Iniciado por fsantana, 30 de Abril de 2013, 13:15

tópico anterior - próximo tópico

fsantana

Vivam.
Estou com unbutu 12.04
Removi o Unity.
Já tive instalado o Gnome Shell (desinstalei)
Tenho o Gnome Do instalado.
Com qualquer um dos ambientes acima referidos, acontece que em qualquer janela aberta só me dá a possibilidade de fechá-las (X) não permitindo minimizá-las (-), nem maximizá-las (O)!
Além disso o teclado numérico acendia no login (através dum script) e assim permanecia até ao logoff e escrevia todos os caracteres numéricos sem problema algum.
Agora o comportamento é rigorosamente diferente - não escreve qualquer caractere numérico!
Alguma sugestão?
Grato.

Eliseu Carvalho

Minha sugestão é que você instale o Kubuntu 12.04, que é o Ubuntu com KDE. Se tá tendo tantos problemas assim com o GNOME, é melhor trocar de interface.

fsantana

Citação de: Eliseu Carvalho online 30 de Abril de 2013, 13:31
Minha sugestão é que você instale o Kubuntu 12.04, que é o Ubuntu com KDE. Se tá tendo tantos problemas assim com o GNOME, é melhor trocar de interface.

Eliseu,
Obrigado pela ajuda.
Mas tal situação deve-se a algumas alterações que estive a fazer no desktop, algumas provocadas directamente pela utilização do Avant Window Navigator com integração do DockbarX.
Por via dessa situação o Unity ficou com uma série de problemas que me levou a desinstalá-lo.
Ainda pensei instalar o Gnome 3.4 mas com receio de entrar em conflito com o Ubuntu 12.04 não avancei.
Acha que volte a lançar o Unity com Gnome 3.4 - ou sugere como alternativa somente o Kubuntu 12.04?
Grato.

Eliseu Carvalho

Citação de: fsantana online 30 de Abril de 2013, 13:40Acha que volte a lançar o Unity com Gnome 3.4 - ou sugere como alternativa somente o Kubuntu 12.04?

A única coisa que vai acontecer se instalar o GNOME Shell é ter uns pacotes a mais, pois dificilmente haverão conflitos. Instalando o GNOME Shell, pode depois fechar a sessão e fazer um novo login, escolhendo "GNOME" como ambiente gráfico.
Dei a sugestão do Kubuntu por ele não usar o GNOME e ser bastante leve e personalizável.