É possível -Planilha Excell - Office 2010 - Abrir Legívelmente no Librare Office

Iniciado por EdlsonAndrade, 30 de Abril de 2013, 01:19

tópico anterior - próximo tópico

EdlsonAndrade

Bem galera, estou bem feliz com meu Linux 12.04, ainda mais que o primeiro desafio que foi do Plex Media server ter funcionado...
Vamos a outro caso.

Tenho uma planilha excell que só tem conta de +  e -, bem simples, mas claro q ela é formatada, tem cores, colunas fixas e formulas para somar as linhas...

Ahhh e tem senha também..como é de finanças, do lar, não quero ninguém abrindo "sem querer"

Só que eu fui abrir de propósito rs, no Linux e está completamente cheia de código...

Ai vem a pergunta.
É possível abrir direitinho, ou melhor ajustar ela mais simples possível para abrir, ou ainda assim é melhor colocar ela no google docs, adaptada lá; Para eu mexer onde estiver?, hoje uso ela dentro do dropbox, e eu e minha esposa mexemos em lugares diferentes...

obrigado,

Arthur Bernardes

Huum.

Esses formatos da M$ são muito problemáticos.

Está com a última versão estável do LibreOffice.?

EdvaldoSCruz

Citação de: EdlsonAndrade online 30 de Abril de 2013, 01:19
Bem galera, estou bem feliz com meu Linux 12.04, ainda mais que o primeiro desafio que foi do Plex Media server ter funcionado...
Vamos a outro caso.

Tenho uma planilha excell que só tem conta de +  e -, bem simples, mas claro q ela é formatada, tem cores, colunas fixas e formulas para somar as linhas...

Ahhh e tem senha também..como é de finanças, do lar, não quero ninguém abrindo "sem querer"

Só que eu fui abrir de propósito rs, no Linux e está completamente cheia de código...

Ai vem a pergunta.
É possível abrir direitinho, ou melhor ajustar ela mais simples possível para abrir, ou ainda assim é melhor colocar ela no google docs, adaptada lá; Para eu mexer onde estiver?, hoje uso ela dentro do dropbox, e eu e minha esposa mexemos em lugares diferentes...

obrigado,

Só abre perfeita usando o Wine e instalando o M$ no SO Ubuntu.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

EdlsonAndrade

Citação de: Arthur Bernardes online 30 de Abril de 2013, 06:05
Huum.

Esses formatos da M$ são muito problemáticos.

Está com a última versão estável do LibreOffice.?

Não sei dizer, como sei se estou com a ultima versão dele estável, a versão do ubuntu eu eu sei que é a 12.04.

CitarSó abre perfeita usando o Wine e instalando o M$ no SO Ubuntu.

Pois é, eu estava fazendo o procedimento q vc postou naquele post com milhoes de dicas boas, mas esta ai de instalar o office não deu certo, pois meu processador é 64 e no momento de instalar a dotnet2.0 ele informou que 64 não rola, isto no meio da instalação...

Bem, então o jeito vai ser usar o google docs certo?!

abraços

Raul Liota da Rosa

Edison,

Não é bem uma solução que irei postar, mas talvez lhe ajude.

Você disse que essa planilha é das suas finanças do lar, certo? Cara existem softwares muito bons que fazem isso e são muito simples de usar, na minha opinião melhor do que usar um planilha, pois estes software já geram gráficos de despesas e tal.

Eu utilizo o HomeBank, dá uma olhada nele pra ver se você não acha melhor que sua planilha. Além do HomeBank existem outros, inclusive na central de programas, dá uma procurada caso não goste do HomeBank.

EdlsonAndrade

Blz vou olhar sim Raul,

mas o home bank da para duas pessoas usarem em lugares distintos?  Digo isto porque as vezes eu atualizo do trabalho e minha esposa pega a atualização por aqui e vice-versa...

se rodar online é bem vindo sim.

obrigado

Raul Liota da Rosa

Citação de: EdlsonAndrade online 30 de Abril de 2013, 10:20
Blz vou olhar sim Raul,

mas o home bank da para duas pessoas usarem em lugares distintos?  Digo isto porque as vezes eu atualizo do trabalho e minha esposa pega a atualização por aqui e vice-versa...

se rodar online é bem vindo sim.

obrigado
Ele não roda online mas o que eu faço é salvar o arquivo dele no Google Drive, assim compartilho com minha esposa.