Kernel Panic aleatório no servidor

Iniciado por koppert, 14 de Setembro de 2006, 17:46

tópico anterior - próximo tópico

koppert

Olá pessoal,

Tenho um servidor firewall aqui na minha empresa que recebe dois links de internet para fazer balanceamento, fora isso, este servidor também oferece DHCP, DNS, Squid Proxy e Apache2 (apenas para os relatórios do sarg).

O problema é que a máquina dispara uma mensagem de kernel panic e trava aleatoriamente, mas só quando está em produção, o estranho é que ela funciona como cliente normalmente.

Já utilizei três máquinas diferentes, sem repetir nenhum periférico, descarta a possibilidade de ser problema de hardware. Configurei esse servidor tanto com a versão SERVER 6.06.1 quanto com a versão DESKTOP 6.06.1 e o problema persiste. Instalei todos os serviços a partir dos repositórios oficiais do Ubuntu Dapper Drake.

Utilizo apenas algumas regras de iptables e de ip route para fazer o balanceamento da internet.

Alguém tem alguma idéia do que pode estar causando este problema?

Lamego

Experimenta desactivar o suporte para acpci nas opções de arranque do kernel.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

tworayser

;D

Boa Noite !

Meus kernel sempre estiveram relacionados a memoria Ram !  apesar de ter testado em máquinas diferente , verificou as memórias elas geralmente são as vilas neste caso ! Poste seu Hardware aki ! Como placa mãe , modelo , processador , Hd. quem sabe podemos orienta-lo Melhor !

reforço a dica do amigo a cima ! desative a opção ACPI, desligue a Opção Plug-and-play da BIOS !

rafasnn

pessoal,

estou com o mesmo problema, não consigo identificar aonde está a fallha, o servidor é um amd 2.4 dual, roda muito bem com o ubuntu server 64, mas subtamente da kernel panic, anotei as ultimas linhas quando ele trava:

[10914.538872]   RIP [<ffffffff 8022C094 >] dequeue.task+0x4/0x50
[10914.5388895] RSP <ffff81007CC23D40>
[10914.538912]   CR2:0000000000000000
[10914.539237]   Kernel panic - not syncing: Aiee, killing interrupt handler!
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

tadashi

Bom foi verificado memória e não é por culpa da memória que o servidor trava... ele fica tempos sem travar mais quando começa a apresentar o kernel acontece 4 a 5 vezes por dia normalmente no mesmo horario 9:00am ou 9:30am é o problema mencionado acima...

vlw!
Esta com duivida não pergunte procure! www.google.com.br