Ubuntu, minha visão

Iniciado por Jovem_TJS, 27 de Abril de 2013, 22:50

tópico anterior - próximo tópico

Arthur Bernardes

Amigos, a versão 13.04 é nova, saiu do forno à pouco. Ainda existem muitos Bug's a serem corrigidos.

Testem a versão 12.04 que é LTS e está bem mais estável.

Sergio Benjamim

Citação de: Jovem_TJS online 27 de Abril de 2013, 22:50
Instalei hoje o ubuntu 13.04, movido em grande parte pelas afirmações de que o linux é muito mais instável do que o Windows.

Instável, ou vc quis dizer estável? Uma versão LTS do Ubuntu é muito mais estável que o windows, sem sombras de dúvidas. Pegue o Ubuntu 10.04 ou o 12.04 por exemplo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

nomade

Citação de: clodoaldops online 28 de Abril de 2013, 00:10
-para instalar driver nvidia vc não precisa ir no site
-basta usar o JOCKEY que é o instalador de drivers adicionais do proprio ubuntu
-90% dos programas que vc precisa estão disponiveis na central de programas
-não precisa sair baixando .deb
-antes de instalar um .deb >> instale o GDEBI no ubuntu pela central de programas e use o GDEBI p/ abrir progrmas .deb que proverntura vier a baixar
-caso não se adapte ao ubuntu vc tem 3 opções: usar outro linux,, usar windows, usar mac.os
-os varios SO estão aí p/ isso
-p/ que vc encontre aquele que mais se adapta a vc
-

O Jockey tá de volta no 13.04??
Vou até dar uma olhada...

O Ubuntu 13.04 acabou de sair, não tem como ele estar estável. Para os usuários Windows de plantão tenho umas pergunta: O Windows 8 é estável? Existem drivers a vontade pra ele? Você consegue instalar tudo que instalava no Win7 no Win8?
Aprendam uma coisa, toda distribuição tem sua versão estável, porém essa versão estável não é nunca a recem lançada. Lembrem-se que o Linux vem desde sua infância sendo utilizado por um lado como servidor, ou como sistema de corporações (como a NASA), ou sendo utilizado por entusiastas e estudantes que gostam de experimentalismos. Hoje é um sistema voltado para qualquer usuário, mas é um qualquer usuário que procura entender o que está fazendo no computador. Quase não é necessário usar mais o terminal no Linux (principalmente no Ubuntu), mas se der um pouco de azar vai ter que copiar e colar uns comandos lá pra resolver algum problema. Mas, pelo menos você tem como resolver o problema.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

EdlsonAndrade

Aproveitando o gancho deste tópico se o meu colega  (dono dele) permitir...vou seguir o caminho q vcs estão indicando, mas respondendo a info do colega acima.

CitarO Ubuntu 13.04 acabou de sair, não tem como ele estar estável. Para os usuários Windows de plantão tenho umas pergunta: O Windows 8 é estável? Existem drivers a vontade pra ele? Você consegue instalar tudo que instalava no Win7 no Win8?
Sim consegui fazer rodar tudo...no ubuntu 1304 planilha não abria de forma legível e o plex media player por nada funcionava (não achava as pastas do meu hd externo ntfs) e olha q pesquisei vários lugares, deram várias dicas, até o fstab eu editei e nada.. se quiser eu posto os links aqui para provar. Até acredito que os exemplos q estavam dando iria funcionar no 12.04 mas não diziam em qual era o ubuntu então generalizei que era no linux, erro meu.. ok... por isto vou tentar de novo no 12.04 (atualmente, neste momento estou no win8)

CitarAprendam uma coisa, toda distribuição tem sua versão estável, porém essa versão estável não é nunca a recem lançada. Lembrem-se que o Linux vem desde sua infância sendo utilizado por um lado como servidor, ou como sistema de corporações (como a NASA), ou sendo utilizado por entusiastas e estudantes que gostam de experimentalismos. Hoje é um sistema voltado para qualquer usuário, mas é um qualquer usuário que procura entender o que está fazendo no computador. Quase não é necessário usar mais o terminal no Linux (principalmente no Ubuntu), mas se der um pouco de azar vai ter que copiar e colar uns comandos lá pra resolver algum problema. Mas, pelo menos você tem como resolver o problema.

Concordo plenamente, inclusive acho que está bem melhor q o windows, pesquisa de aplicativos, abertura e controle de janelas, mil vezes mais amigável, para quem nunca usou o linux como eu está realmente para familia...(se não fosse pelos software q eu não consegui instalar no 13.04) estaria escrevendo dele...

Bem, galera, eu também fiquei frustrado como o dono do tópico, mas vou tentar de novo no 12.04 espero q consiga, vcs ajudam muito e eu consegui executar varios comando no terminal...mas o 13.04... sem chance para iniciantes...
vamos lá eu vou postar o andamento acho q em outro tópico, valeu