Tentativa número 2 - Partir do Windows para Ubuntu - Agora ver. 12.04

Iniciado por EdlsonAndrade, 29 de Abril de 2013, 10:21

tópico anterior - próximo tópico

EdlsonAndrade

Não vou contar toda história frustrante que tive com o 13.04 (nem é tanta coisa) pois sei que muitos aqui não lerão e somente vão entrar e sair do tópico, é cansativo, afinal aqui não é muro das lamentações, para isto tem o facebook kkkkk.

Vou tentar migrar para o Linux 12.04 LTS, já que o 13.04 não tive sucesso.

Com o q?:
-1-Plex media server.

------Dificuldade:
------------Ao tentar adicionar as sessões clicando em browser pelo plex mostrava somente a pasta que era o nome do volume montado no linux, as pastas não mostravam, e com isto não escaneava os filme, ou seja, não funcionava, se eu entro pelo file (nautilus), aparecem todas as pastas certinho.

O que eu tentei (8 tentativas sem sucesso):

1.1-Logando com meu usuário no linux q é adm, tentei dar permissão de leitura e escrita, excecução, pois estava como, nenhum, mas ao selecionar no combo a opção diferente, ele rejeitava e voltava para nenhum.
1.3-Entrei pelo terminal, dei sudo -i para estar com o usuário root, fui até a pasta da unidade ntfs que queria modificar as permissões, fiz chmod 755 Filmes Hd, mudava para a linha de baixo o comando mas depois fazendo ls -l as
permissões continuavam como drwx-----
1.4-Fiz gksudo nautilus, mas ao acessar a permissão dava o erro conforme abaixo e não dava certo, ai descrobri que era por conta do ntfs-config que não estava instalado
1.5-Entrei pelo terminal, instalei um tal de ntfs-config, rodei o mesmo e cliquei, não lembro exatamente onde, mas para permitir escrita, excecução e leitura em toda a unidade (ntfs hd externo), quando olher novamente fazendo ls-l, perfeito estava tudo em verde (a cor da fonte, ou fundo, não lembro) e então estava como drwxrwxrwx, ou seja, tudo liberado para, eu, grupo e ouros... acessei pelo modo grafico e o owner agora era root ( não sei se isto atrapalhava)
1.6-Fiz o que descreve neste artigo: http://forums.plexapp.com/index.php/topic/56668-how-to-external-ntfs-and-ubuntu-plex/ e também não deu certo.
1.7-Fiz o que descreve neste artigo tópico #10 (que outros falavam que dava certo e não deu) http://crunchbang.org/forums/viewtopic.php?id=11896
1.8-Fiz o que diz aqui também e sem sucesso: http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-2087341.html
1.9-Tentei pelo IRC do ubuntu, mas não consegui atenção para este caso, para instalar os hackers foram excelentes, não tem nada a declarar, o suporte foi fantástico, mas eles não são pagos para me atender, então vamos lá...

Bem pessoal, pelo que da para perceber tentei várias coisas e mesmo assim sem sucesso, claro que posso ter errado em algo, porque se outros conseguem, o problema sou eu, por isto se alguém puder me acompanhar, supervisionar, sei la, eu agradeceria muito...eu voltei para o windows e nele está funcionando, não vou comparar,  gostei do linux, e quero voltar para ele, mas este plex eu uso e preciso dele, como outras coisas (planilha do excell abriu ilegível, códigos na tela) mas a planilha ainda posso mexer e trabalhar no google docs.

Vocês poderiam me ajudar neste desafio, pois se conseguir fazer o plex funcionar, vou ficar com o Ubuntu...12.04 já que tem mais suporte etc, e posteriormente eu tento no 13.04.

Podem me ajudar?

só uma resalva, vou fazer tudo isto agora pelo Live CD, para não ficar toda hora formatando e indo para k e para lá, qdo der certo o plex pelo live cd ai eu instalo de fato e faço o procedimento novamente.

Por isto quero manter todo histórico aqui.

clodoaldops

Eu manteria Windows e Ubuntu em dual-boot , até eu sentir total segurança em me livrar do Windows!

EdlsonAndrade

Citação de: clodoaldops online 29 de Abril de 2013, 13:28
Eu manteria Windows e Ubuntu em dual-boot , até eu sentir total segurança em me livrar do Windows!

Não deixa de ser uma boa idéia, agora o que vem maquinando na minha cabeça, se por exemplo alguma destas tentativas, não afetou algo mesmo com sucesso, que na próxima tentativa, só funcionaria se não tivesse feito a anterior, pois em um dos tópicos, apesar do inglês, da para entender alguma coisa do tipo...

Uma pergunta, eu tenho 1 hd particionado em 2, uma para dados q não posso fazer nada nele, e 1 partição de 85gb só para sistema, que já está com o windows 8, eu consigo colocar lado a lado nesta partição de 85, ou terei que reparticionar ela em 2, 40  para cada sistema, e instalar novamente o windows 8 e o ubuntu?

Se tiver que fazer isto, qual a ordem de instalação, windows>>>>ubuntu ou ubuntu>>>>windows...?

Eliseu Carvalho

Citação de: EdlsonAndrade online 29 de Abril de 2013, 13:35Se tiver que fazer isto, qual a ordem de instalação, windows>>>>ubuntu ou ubuntu>>>>windows...?

Se quiser usar os dois SOs tranquilamente, primeiro Windows, depois Ubuntu.

EdlsonAndrade

Citação de: Eliseu Carvalho online 29 de Abril de 2013, 13:36
Citação de: EdlsonAndrade online 29 de Abril de 2013, 13:35Se tiver que fazer isto, qual a ordem de instalação, windows>>>>ubuntu ou ubuntu>>>>windows...?

Se quiser usar os dois SOs tranquilamente, primeiro Windows, depois Ubuntu.

Boa, então vou partir deste principio, mas terei que particionar este 85 em 2 ou o ubuntu agora se vira?

bem, de qualquer maneira eu farei isto, e conto com a ajuda de vcs para solucionar este lance do plex...que por hora foi só isto q me incomodou, até minha esposa q é usuária, gostou do linux! \0/

clodoaldops

1-instale windows
2-rode live-cd/udb do ubuntu
3-instale ubuntu lado-lado com windows

EdlsonAndrade

Show, passo 1 já esta pronto desde ontem, então chegando em casa hoje, faço o 2 e 3.

Obrigado, vou posicionando aqui o andamento

abraços

Raul Liota da Rosa

Citação de: EdlsonAndrade online 29 de Abril de 2013, 14:07
Show, passo 1 já esta pronto desde ontem, então chegando em casa hoje, faço o 2 e 3.

Obrigado, vou posicionando aqui o andamento

abraços
Acho que é o melhor que está fazendo no momento, utiliza o Windows apenas para o Plex, até que consiga resolver esse problema no Ubuntu ou alguma solução de contorno.

Raul Liota da Rosa

Esse Plex é um midia center certo? Ele está rodando em outra máquina ou na mesma através do Ubuntu.

Você já tentou usar e/ou procurar por outros software que façam a mesma coisa que o Plex?

Em relação ao problema do Excel, aconselho a abrir um outro tópico para ver se tem como resolver também.

EdlsonAndrade

Citação de: Raul Liota da Rosa online 29 de Abril de 2013, 15:42
Esse Plex é um midia center certo? Ele está rodando em outra máquina ou na mesma através do Ubuntu.

Você já tentou usar e/ou procurar por outros software que façam a mesma coisa que o Plex?

Em relação ao problema do Excel, aconselho a abrir um outro tópico para ver se tem como resolver também.

Raul,

sim é exatamente isto, e com certeza existem outros aplicativos, só não pesquisei, tem uma da propria samsung, mas nem vi se rola em linux, este plex é sensacional, pois vc configura ele como servidor no linux / windows, e ele automaticamente organiza para vc de uma maneira como se fosse logadora, não fica como pastas igual outros dlna, é tão fantástico que o plex traz até a foto album do filme, sinopse, elenco, dentre outras coisas, e isto tudo vc ve tanto nele quanto no client q no caso pode ser em um smartphone ou na tv que é o meu caso samsung smart tv... tem o client do plex para ela

E como o plex tem a versão para linux, não tem o porque não funcionar, mesmo porque outras pessoas conseguiram fazer... embora seja muito mais trabalhoso do que no mac ou windows, mas deve funcionar sim, e outra, se eu testo um outro app, ai pode ser que não tenha sido feito para a samsung smart tv entende...

pode deixar q para o excell eu farei isto sim, mas vou como aquele cara lá de londres, por partes rs

Ioca100

Estava olhando que tem download em .deb para 32 e 64 bits para Ubuntu.Veja, baixe o compatível para seu sistema e dê dois cliques no arquivo e voilá.
Usuário Linux- 449417

EdlsonAndrade

Citação de: Ioca100 online 29 de Abril de 2013, 16:02
Estava olhando que tem download em .deb para 32 e 64 bits para Ubuntu.Veja, baixe o compatível para seu sistema e dê dois cliques no arquivo e voilá.

Obrigado, se entrar por aqui, verás que ja tem o mesmo para versão ubuntu 10 ou superior, eu instalei o 64, que é o meu sistema.

tem diferença para este .deb?

E também tem por fazer pelo software center...

Ioca100

Version 0.9.7.22.511 em .deb é o que está no teu link, é só baixar e dar dois cliques, deve abrir a central de programas, aí vc manda instalar.
Estava vendo que no 12.04 tem esse programa na central (software center) , aí é só selecionar e mandar instalar, não sei na 13.04.
Usuário Linux- 449417

EdlsonAndrade

Citação de: Ioca100 online 29 de Abril de 2013, 16:16
Version 0.9.7.22.511 em .deb é o que está no teu link, é só baixar e dar dois cliques, deve abrir a central de programas, aí vc manda instalar.

Ahh ta, bom blz Ioca, então eu fiz certo meu velho, a instalação é o menor dos problemas, alias nem é, o problema é achar minhas pastas na hora que vou adicionar as seções de filmes e etc...

Se ver na imagem abaixo, ele mostra somente até este ame - fotografia digital  (que é o nome do hd montado no linux (hd externo ntfs))

https://lh4.googleusercontent.com/-ucU0v0RlS1M/UX0Z8bEaKwI/AAAAAAAADBM/uWQdXvgfS94/w1157-h651/plex.png
Se for olhar no nautilus, eu consigo navegar além deste mount...
veja abaixo:
https://lh6.googleusercontent.com/-B1iE4l34jpM/UX0Z8Eq3loI/AAAAAAAADBE/AsEaZmLwkeQ/w1157-h651/hdexterno.png
este é o problema

Imagens acima do permitido(40 kb)

Ioca100

Usuário Linux- 449417