Velocidade do Ubuntu

Iniciado por sapphiruzs, 26 de Abril de 2013, 23:05

tópico anterior - próximo tópico

sapphiruzs

Olá pessoal.
Sou usuário iniciante de linux. Estou com a versão  atualizada do ubuntu, a 12.10.
Reparei que o desempenho do S.O é relativamente baixo, quando vou executar alguma ação.
Tenho um sony vaio 4 de ram, processador i3 com 2.8 GHz, quando eu aperto painel inicial e digito "terminal" por exemplo, ele as vezes da uma bugadinha e demora para abrir o terminal do linux.
Alguém poderia me auxiliar o porque esta acontecendo isso? sendo que no windows eu executava ações pesadas em apenas milésimos?

Grato!

clodoaldops

-tem placa-video dedicada?
-se sim , o driver foi ativado?
-pq no meu dualcore + 2gb/ram funciona melhor que o w7hb

sapphiruzs

Citação de: clodoaldops online 26 de Abril de 2013, 23:08
-tem placa-video dedicada?
-se sim , o driver foi ativado?
-pq no meu dualcore + 2gb/ram funciona melhor que o w7hb

Então cara, ele tem a dedicada de 512 e tem o processador grafico oque completa 2 gigas de video... mais eu não sei como ativar ou como instalar o driver, você poderia me auxiliar???

Grato!

clodoaldops

canais de software >> drivers adicionais >> ativar recomendado

ou esta dica:
http://ubuntued.info/instale-os-drivers-proprietarios-da-nvidia-e-ati-amd

Eliseu Carvalho

Citação de: sapphiruzs online 26 de Abril de 2013, 23:05
Olá pessoal.
Sou usuário iniciante de linux. Estou com a versão  atualizada do ubuntu, a 12.10.
Reparei que o desempenho do S.O é relativamente baixo, quando vou executar alguma ação.
Tenho um sony vaio 4 de ram, processador i3 com 2.8 GHz, quando eu aperto painel inicial e digito "terminal" por exemplo, ele as vezes da uma bugadinha e demora para abrir o terminal do linux.
Alguém poderia me auxiliar o porque esta acontecendo isso? sendo que no windows eu executava ações pesadas em apenas milésimos?

Grato!

A versão mais atual não é a 12.10, e sim a recém-lançada 13.04. Sugiro instalá-la no lugar da 12.10.
Se o desempenho estiver muito abaixo do esperado, existem outras versões do Ubuntu com interfaces mais leves, tais como Kubuntu (KDE), Lubuntu (LXDE), Xubuntu (XFCE), etc.

sapphiruzs

Bom. Ja estou fazendo o Update do Ubuntu. Vamos ver como ele ficará ;D.

Obrigado! Qualquer coisa volto a reportar.

Abraços!

NBPX

Se estiver usando o Wubi sugiro que não o use.