[instalacao]Photoshop CS6 \ Tor

Iniciado por Diabblo23, 26 de Abril de 2013, 14:19

tópico anterior - próximo tópico

Diabblo23

Boa tarde pessoal, fiz registro hoje no fórum mas estou mexendo com ubuntu faz pouco mais de uma semana. Já estou me virando bem com o  sistema, tudo muito rápido e melhor. O único problema está sendo instalar os programas Photoshop CS6 e o Tor (navegador anônimo).

-> Sobre o Photoshop:
Ja tentei instalar pelo Wine e não deu certo, achei este link (http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=25607) em um post aqui no fórum, mas não entendi muito bem o que é pra fazer, quais são os comandos e tudo mais. Se alguém puder explicar mais detalhadamente o processo de instalação, eu agradeceria muito!!

-> Sobre o TOR:
Na verdade eu consegui instalá-lo, ele conecta na rede TOR, mas quando abre o navegador, ele nao abre nenhuma pagina, fala que tem um problema de proxy. Alguém já viu isso antes? ???

Editado pela moderação, após usuário ser avisado e ter logado.

jkmsjq

Pra instalar o Wine via terminal (Ctrl + Alt + T), digite

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get install wine1.5

Depois no terminal ainda:

rm -rf .wine
WINEARCH=win32 WINEPREFIX=~/.wine winecfg

Ainda no terminal:

wget http://kegel.com/wine/winetricks

Configurar dependências:

sh winetricks -q atmlib gdiplus ie6 vcrun2005sp1 vcrun2008 fontsmooth-rgb corefonts msxml3 msxml6 vcrun2010

Copiar dll do Windows

cp ~/odbc32.dll ~/.wine/drive_c/windows/system32/
cp ~/odbcint.dll ~/.wine/drive_c/windows/system32/

Instalar Photshop no Wine

wine Setup.exe

NO terminal ainda:

winetricks fontsmooth-rgb

Executar o Photoshop

wine '/home/nockdown/.wine/drive_c/Program Files/Adobe/Adobe Photoshop CS6/Photoshop.exe'

Vê se ajuda agora.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Diabblo23

Quando tento copiar dll do Windows, fala que arquivo ou diretório não encontrado =\

Sergio Benjamim

Precisa ser mesmo o Photoshop? Tem um equivalente à ele muito bom, o Gimp, conhece? Dá para fazer bastante coisa nele, tem muitas ferramentas parecidas com o Photoshop. Instalação pelo Wine é sempre uma gambiarra e nem sempre dá certo.

Se quiser insistir no Photoshop, tente instalar ele com o auxílio do PlayOnLinux, esse programa é um front-end do wine, ele te auxilia a instalar esses programas do windows no linux, escolhendo a versão correta do Wine.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Diabblo23

Citação de: Sergio Benjamim online 26 de Abril de 2013, 16:26
Precisa ser mesmo o Photoshop? Tem um equivalente à ele muito bom, o Gimp, conhece? Dá para fazer bastante coisa nele, tem muitas ferramentas parecidas com o Photoshop. Instalação pelo Wine é sempre uma gambiarra e nem sempre dá certo.

Se quiser insistir no Photoshop, tente instalar ele com o auxílio do PlayOnLinux, esse programa é um front-end do wine, ele te auxilia a instalar esses programas do windows no linux, escolhendo a versão correta do Wine.

Entao, na verdade eu estou com o GIMP instalado, mas nao estou me adaptando muito bem à ele =\