Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.

Iniciado por garfo, 25 de Abril de 2013, 20:00

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

#271
Vídeo bem legal e interessante mostrando as novidades do Ubuntu 13.10 feito pelo Diolinux:

http://www.youtube.com/watch?v=IjinWAEHEiU

;)

Abçs!

pylm69

 Eu só queria entender a diferença do Wallpaper do 13.04 pro 13.10, eu teria zerado a vida depois disso.
Rolling Release é o máximo \o/


Renan Rischiotto

A diferença está no foco da luz do wallpaper e na tonalidade do laranja   ::)  :P


Abçs!

pylm69

Rolling Release é o máximo \o/

Creto

Citação de: maosilva online 22 de Setembro de 2013, 12:18
Citação de: Ioca100 online 21 de Setembro de 2013, 16:13
Já saiu o papel de parede oficial do 13.10.


peso imagem: 6 kb.
Fonte: OMG Ubuntu.

Ue é o mesmo do 13.04 rsrsrs. Pra que o kras fazem concurso de wallpapers e escolhem esse como padrão???
Rapaz...

Sei que jamais serei um "Luciano Lourenço", mas vou te contar os wallpapers oficiais do ubuntu são horrorosos..., coisa feia e sem criatividade só para manter uma marca.

Sinceramente? Por isso jamais darei trela para esses concursos que sempre lançam mais do mesmo.

Opinião própria.

T +

Renan Rischiotto

Calma lá pessoal  ;D

O concurso dos wallpapers escolhem vários wallpapers legais, não esse padrão do Ubuntu.


Abçs!

Arthur Bernardes

Essa versão 13.10 já estará rodando o Mir?

"Martin informa que com o Mir não será possível trocar de sessões no momento do login, uma das funções que os usuários das distribuições tanto utilizam. O Unity rodará sobre o Mir com o LightDM. Os outros ambientes precisam do X Server ou do Wayland. Isto significa que o próprio gestor de login não possibilita o início de uma sessão que utiliza um outro compositor de sistema. Martin finaliza com uma pergunta: como é que poderá ser utilizado o Unity e o KDE Plasma em um mesmo sistema? Rodar o Unity e o KDE Plasma (ou o GNOME, XFCE ou qualquer um outro) ambiente ao mesmo tempo pode não ser mais possível."

Isso me deixou um pouco chateado, quer dizer que não tenho mais a liberdade de usar meu Ubuntu com outros ambientes gráficos? Vou ter que mudar de distro, vou pro Linux Mint ou mesmo Xubuntu, gosto do Mate, mas tenho uma dúvida: Será possível usar o LigthDM em outras distros sobre o X?


pylm69

Rolling Release é o máximo \o/

Renan Rischiotto

Citar[...]Isso me deixou um pouco chateado, quer dizer que não tenho mais a liberdade de usar meu Ubuntu com outros ambientes gráficos? Vou ter que mudar de distro [...]

Eu não achei ruim não, afinal esse negócio de usar um ambiente gráfico em uma distro que não seja o padrão sempre achei estranho e uma coisa bugada, que pode trazer erros.

Por isso que existem derivados como Xubuntu (XFCE), Lubuntu (LXDE), Linux Mint (MATE, Cinnamon), Kubuntu etc. Se quiser usar outro ambiente gráfico, o melhor a fazer é usar a distro que já possua o ambiente desejado por padrão.

Abçs!

Arthur Bernardes

Afinal, essa é a liberdade do Ubuntu, usar o ambiente gráfico que quiser, e nunca tive problemas.

E agora, se pra usar outro ambiente gráfico tem que instalar outra distro, acabou a liberdade do Linux (pelo menos a que tem hoje de usar vários ambientes gráficos no mesma distro).

Creto


nomade

#283
Vou dizer uma coisa, prefiro não bater muito a cabeça na parede até ver o resultado final. Quando a Canonical criou o Unity a aceitação foi péssima em um primeiro momento (eu mesmo fui para o KDE no Ubuntu 11.04) e apenas 2 versões  posteriores foram o suficiente para agradar a maioria novamente e estabilizar o negócio. Vamos ver como fica depois de um tempo? Empreendedorismo é assim galera, é arriscar mesmo... se não for assim não a avanço. Se não, pulem para o Debian, ou para o Mint... ser conservador no ramo de T.I. é para quem gosta de trabalhar com banco de dados (piadinha infame).
A Canonical não é a vendinha da esquina não galera, botem fé... o povo lá tá se movimentando. Estão agindo que nem o Stallman que gosta de descer o pau na Canonical, dizendo que é uma empresa que menos desenvolveu softwares nos últimos anos. Pois é, mas ganhou parcerias. Enquanto a RedHat e a OpenSuse só querem saber de servidores e mega corporações, a Canonical visa o usuário final. Cada empresa tem um foco. Esperem para ver...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Sergio Benjamim

O Unity em si não é ruim, eu gosto dele. Mas usando o 13.10, eu estou sentindo falta de um recurso ou outro no sistema, os desenvolvedores do Gnome estão capando tudo... acho que está na hora da Canonical adotar outra base para seu ambiente de trabalho (o Mate está migrando para Gtk3), ou simplesmente criar algo próprio, em cima do que já existe, eu sei que estão desenvolvendo apps para o ubuntu touch, mas para o desktop não sei como vai ser as coisas... se a integração/convergência entre desktop/mobile der certo, pode ser que resolva essa questão.

E uma coisa que não entendo, por que não existe nenhuma configuração automática para adaptar o Unity para hardware mais antigo, era só desabilitar as transparências e efeitos que já eliminava metade de lentidão do sistema... Eu estou com um core i7 e ainda assim sinto que o Unity pesa um pouco, quando estou usando só a placa de vídeo da Intel, painel inicial e Alt+Tab demoram um pouco para carregar e fazer a transição.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !