Começa o ciclo do Ubuntu 13.10-Saucy Salamander-Tópico Oficial.

Iniciado por garfo, 25 de Abril de 2013, 20:00

tópico anterior - próximo tópico

asghan

Alquem sabe o hardware mínimo para rodar o xmir ou até. mesmo o mir ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

irtigor

Até onde eu vi não mudou, mas por enquanto só funciona com placa de vídeo intel e radeon (drivers abertos).

Sergio Benjamim

Citação de: King11 online 05 de Agosto de 2013, 09:36
Existe alguma possibilidade do Unity 2D voltar como opção nas próximas versões, ou o 2D está definitivamente enterrado?

Não é que o Unity 2D está enterrado, mas segundo a Canonical o Unity está sendo desenvolvido de tal forma que possa rodar tanto em hardware mais modestos como em tops de linha. É esperar para ver.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

hugoleal85

Citação de: Sergio Benjamim online 05 de Agosto de 2013, 18:29
Citação de: King11 online 05 de Agosto de 2013, 09:36
Existe alguma possibilidade do Unity 2D voltar como opção nas próximas versões, ou o 2D está definitivamente enterrado?

Não é que o Unity 2D está enterrado, mas segundo a Canonical o Unity está sendo desenvolvido de tal forma que possa rodar tanto em hardware mais modestos como em tops de linha. É esperar para ver.

De fato, se ele puder rodar em smartphones certamente rodará bem em PCs mais modestos.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Renan Rischiotto

Se o Unity ficar tão leve quanto o MATE já está de bom tamanho :)

Arthur Bernardes

Acho difícil o Unity ser tão leve tanto quanto o Mate. :(

Renan Rischiotto

Renan Rischiotto

King11

Pelo jeito a opção 2D não volta mais! Para quem tem hardware mais fraco, como o meu,  não vai conseguir usar mais o Ubuntu! Infelizmente...

Arthur Bernardes

Mas você ainda tem a liberdade de usar os sabores (Lubuntu, Xubuntu), derivados (Linux Mint, Elementary OS) e outras distros, não se esqueça que o que não falta no Linux é a liberdade de escolha.

Agora, esse Ubuntu deve vir uma fábrica de bugs igual ao 12.10 e 13.04, espero que nesse novo kernel corrija essa incompatibilidade com as RTL88188CE, que todo mundo sofre (quem tem). :(

King11

Citação de: Arthur Bernardes online 15 de Agosto de 2013, 11:01
Mas você ainda tem a liberdade de usar os sabores (Lubuntu, Xubuntu), derivados (Linux Mint, Elementary OS) e outras distros, não se esqueça que o que não falta no Linux é a liberdade de escolha.

Agora, esse Ubuntu deve vir uma fábrica de bugs igual ao 12.10 e 13.04, espero que nesse novo kernel corrija essa incompatibilidade com as RTL88188CE, que todo mundo sofre (quem tem). :(

É Verdade, têm muitas opções... Atualmente uso o ElementaryOs e estou a gostar muito. Agora, se eu quiser acompanhar as novidades e evolução do Ubuntu, terei que tomar vergonha na cara e colocar um hardware melhor na minha máquina...rsrs

pylm69

Mas a unity parece mais leve com o Xmir ;D alias, nem baixei ainda ;-; me falta espaço no SD do celular ;-; pra baixar a noite, não quero baixar de dia pq tipo, a net é lenta, ai de dia é jogos da steam ;D e distros não-alpha ;-;
Rolling Release é o máximo \o/

Arthur Bernardes

Assim esperamos, não queremos um Ubuntu mais pesado, mas também é querer milagres ressuscitar um computador das pedras. ;D