Como instalar driver hp?

Iniciado por otaviosmr, 25 de Abril de 2013, 10:42

tópico anterior - próximo tópico

otaviosmr

Oi bom Dia! precisando de uma ajudinha aqui
tenho uma impressora hp multi funcional e quero instalar o drive hp Baixei tudo certim no site da hp para o  sistema linux só que nao sei instalar alguem pode me ajudar?
Acho que instala pelo terminal mais nao seis os codigos

Eliseu Carvalho

Até onde eu sei, em Linux não é necessário instalar drivers pra impressoras HP.

otaviosmr

POis e imprimir ela imprimi mais as outras funcoes como digitalizar ela nao faz :(

otaviosmr

tente já mais nao esta dando certo :/

lyonlynx

qual erro aparece ? Esse foi o único meio que consegui fazer funcionar o scanner da minha hp D110a wireless

otaviosmr

Nao sei se sou eu que estou fazendo errado mais nao ta dando certo

otaviosmr

Citação de: otaviosmr online 25 de Abril de 2013, 12:05
Nao sei se sou eu que estou fazendo errado mais nao ta dando certo

Primeiro Comando "cd Desktop" ai aparece em baixo "arquivo ou diretorio nao encontrado

lyonlynx

você baixou o arquivo hplip-3.13.4.run ? Se já baixou o arquivo, execute no terminal "cd Downloads", e depois "sh hplip-3.13.4.run" , depois siga as instruções.

Tota

Citação de: otaviosmr online 25 de Abril de 2013, 10:57
POis e imprimir ela imprimi mais as outras funcoes como digitalizar ela nao faz :(

Ola

Os drivers de impressão são independentes dos drivers de scanner.

Se ela imprime, seus ppd (drivers de impressoras em Linux) estão configurados e funcionais.

Se deseja usar seu scanner, voce tem que utilizar os pacotes (programas) de digitalização, como o "digitalizador simples" já instalado em seu Ubuntu ou instalar o xSane via central de programas do Ubuntu.

Poste o aque ocorre ao usar estes pacotes.

[]'s

marcoslinux

eu tenho uma multi-funcional hp deskjet 2050 e não precisei baixar nada , é so vc abrir o programa digitalizador e pronto vai digitalizar .
processador i5 3570 /ssd m.2 256 kingspec/ 16 gb memoria kingspec 1600 mhz /fonte cooler master 400w

otaviosmr

Citação de: Tota online 25 de Abril de 2013, 14:38

Ola

Os drivers de impressão são independentes dos drivers de scanner.

Se ela imprime, seus ppd (drivers de impressoras em Linux) estão configurados e funcionais.

Se deseja usar seu scanner, voce tem que utilizar os pacotes (programas) de digitalização, como o "digitalizador simples" já instalado em seu Ubuntu ou instalar o xSane via central de programas do Ubuntu.

Poste o aque ocorre ao usar estes pacotes.

[]'s
o cara brigadao...nao sabia que tinha esse programa no ubuntu Problema resolvido mais uma vez obrigado :D